[CURIOSIDADES] Karl Urban: As muitas faces de um ator tão nerd quanto você.

Muitos atores ficam marcados por interpretarem um só personagem, sejam eles feitos para o cinema ou para a TV. Por exemplo, Mark Hamill, que dá vida ao grande Luke Skywalker (e que baita personagem, diga-se de passagem). 

Mas há alguns atores que marcam o universo nerd interpretando muitos personagens, e Karl Urban talvez seja um dos maiores atores em filmes nerd que nós tanto amamos.

Sério, o cara sempre está em algum filme que nós, nerds do planeta Terra, adoramos. Karl, que é um nerd confesso, já interpretou diversos personagens criados para a nossa nerdice. Ele já esteve na saudosa série de TV, Xena a Princesa Guerreira, interpretando o Cupido, e também o imperador Júlio Cesar. Encarnou o Terceiro Marechal da Terra dos Cavaleiros, Éomer, em O Senhor dos Anéis (para mim, que já perdi a conta das vezes que assisti a trilogia, é o personagem feito por Urban que mais me marcou). Mas o ator neozelandês (sim, ele é da Nova Zelândia, locação de O Senhor dos Anéis, lugar simplesmente foda e nerd) já esteve na pele do juiz mais fodão dos quadrinhos, o Juiz Dredd (precisamos de um juiz desses atuando no Brasil). Karl era fã de Dredd na infância, e teve a oportunidade de interpreta-lo nos cinemas.

Karl participou de uma das maiores franquias do cinema nerd, Star Trek, explorando o espaço ao lado do Capitão Kirk como o Dr. Leonard McCoy. Mas a lista não para por aqui. Ele atuou ao lado de Vin Diesel, no ótimo A Batalha de Riddick, mudando de lado na última hora, ajudando o Furyano a derrotar o necromonger Lord Marshal. Urban também teve um papel secundário na adaptação cinematográfica da HQ, Red – Aposentados e Perigosos. Já foi sargento em outra adaptação, agora de um game, Doom – A Porta do Inferno. Além de ter sido um índio americano com sangue viking, no filme Os Desbravadores. Foi um caçador de dragão no divertido Meu Amigo o Dragão. Liderou um grupo de vampiros para dizimar os humanos no longa Padre.

Agora em 2017, Urban vai encarnar mais um personagem do universo nerd, ele será o Executor no aguardado Thor: Ragnarok (as expectativas para esse filme ser algo muito foda foram atualizadas).

E então, você acha que Karl Urban é tão nerd quanto nós? (sim ou com certeza?)

Deixe uma resposta