[CURIOSIDADES] Jumanji, Todo Mundo Odeia o Chis e Escola do Rock: Como estão as crianças hoje

Aviso: essa matéria vai fazer você se sentir uma pessoa mais velha. Como estão hoje os personagens de três obras distintas, feitas com alguns anos de diferença?

Obras conhecidas por todos nós, seja na pré-adolescência ou no começo da vida adulta (porque se você já tinha mais de 25 anos em 1995, época do lançamento de Jumanji, pô, então sem sombra  de dúvida você já é um senhor mesmo). Confira o que o tempo fez com os personagens principais de “Jumanji” (1995), “Escola de Rock” (2003) e “Todo Mundo Odeia o Chris” (2005-2009) .

Jumanji (1995)

Um homem (Robin Williams), duas crianças (Kirsten Dunst e Bradley Pierce) e um jogo de tabuleiro mágico fizeram a alegria de muita gente por anos. Alguém se lembra da capa “3d” do VHS? Pois é, lá se foram quase 20 anos.

Alan Parrish/Robin Williams, 62. Seu trabalho mais notável nos últimos anos foi em “Uma Noite no Museu” 1 e 2. Aliás, a terceira parte está sendo filmada atualmente.

Robin Williams

Peter Shepherd/Bradley Pierce, 31. Depois de Jumanji o ator fez pouca coisa. “Os Pequeninos”, de 1997, com John Goodman. Já tinha feito também a voz de Tails no desenho animado do Sonic. Hoje ele é casado, tem 3 filhos, é envolvido com trabalhos de caridade e trabalha como bartender em LA.

bradley pierce

Alan Parrish criança/Adam Hann-Byrd, 32. O ator, que já havia trabalhado com Jodie Foster em 1991 no filme “Little Tate”, fez mais alguns filmes obscuros e outros nem tanto, como “Halloween H20: Vinte anos Depois”. Depois ele se afastou do trabalho de ator, formou-se em psicologia e estudos cinematográficos em 2004 e continua envolvido com a indústria de entretenimento, escrevendo para a tv.

parrish young

Sarah Whittle criança/Laura Bell Bundy, 33. Fez sucesso em musicais da Broadway, alguns filmes para a tv, lançou 4 álbuns de country music e faz o papel da Dra. Jordan Denby na série “Anger Management”.

sarah whittle

Judy Shepherd/Kirsten Dunst, 32. Desde criança fez vários filmes notáveis, como “Entrevista com o Vampiro” e “Mulherzinhas”. Já adulta, ganhou fama como a Mary Jane nos filmes do Homem-Aranha de Sam Raimi. Seus últimos papeis de renome foram em “Melancholia”, como Justine, e em “On The Road”, como Camille. Kirsten tem mais de 30 filmes em seu currículo.

judy shepherd

Todo Mundo Odeia O Chris (2005-2009)

A série, baseada nas experiências da infância de Chris Rock, fez sucesso por aqui na Record. É um daqueles casos (raros) em que amamos a dublagem, até mesmo mais do que o original. Nunca segui fielmente a série, mas já vi vários episódios e conheço os personagens principais. E com certeza você também conhece.

Doc Harris/Antonio Fargas, 67. Depois da série o ator veterano já participou de 12 projetos, entre curtas, participações em séries, filmes para a tv e cinema. E tem mais 3 projetos cinematográficos em fase de produção.

doc harris antoni fabergas

Greg Wuliger/Vincent Martella, 22. O amigo esquisito, ansioso e nerd de Chris fez trabalho de voz para o desenho Phineas e Pherb e para o jogo Final Fantasy XIII e tem dois filmes programados para lançamento em 2014 em fase de pós produção.

everybody-hates-vincent-martella-greg-wulliger

Tonya/Imani Hakim, 21. Imani interpretou a irmã manipuladora e fofoqueira de Chris. Depois fez 6 participações em curtas e filmes para a tv, mas nada que tenha repetido o sucesso da série.

imani-hakim-2013

Drew/Tequan Richmond, 21. O irmão atléta do Chris fez 9 papéis para a tv e um filme, “Chevrolet Azul”, de 2013.

vincent-martella

Julius/Terry Crews, 46. Um dos melhores e mais hilários personagens da série, é impossível não notar no pai de Chris uma coisa ou outra de nossos próprios pais. Terry Crews é lenda. Fez vários trabalhos depois da série, dos quais se destacam as participações em “Os Mercenários” 1, 2 e 3 (que sai esse ano ainda), “Tá Chovendo Hamburguer 2”, Arrested Development e “Todo Mundo em Pânico 5”.

Everybody Hates the Last Day"

Rochelle/Tichina Arnold, 45. A mãe de Chris, sempre paranoica e escandalosa. Participou de mais de 10 séries de tv depois de “Todo Mundo Odeia O Chris”. Fez também alguns filmes para cinema e tv, sem grande repercussão.

tichina-arnold-2013

Chris/Tyler James Williams, 22. O personagem principal, que tinha todos os seus movimentos narrados pelo próprio Chris Rock, desde então participou de algumas séries (incluindo um episódio de House M.D.) e alguns filmes para a tv, além de dois filmes inexpressivos.

vincent-martella

Escola de Rock (2003)

schoolofrock

Jack Black é um professor de araque que, para arrumar alguma grana, começa a dar aulas em uma escola tradicional. Ao longo do filme acompanhamos a deliciosa (des)construção de crianças quadradas e mimadas em verdadeiros rockstars. Onze anos se passaram desde o lançamento dessa obra de Richard Linklater e, bem, a molecada cresceu. Algumas das menininhas fofas se tornaram verdadeiros mulherões e Jack Black continua…gordo (algumas coisas nunca mudam). Wow, realmente estou velho.

Joey Gaydos Jr./Zack Mooneyham, 23. Formou uma banda chamada The Joey Gaydos Group em 2005 e lançou um álbum. Agora toca guitarra para uma banda chamada  Badd Raquette. Gaydos foi preso em 2009 por dirigir chapado. Bem, bem rockstar life mesmo. Detalhe: ele toca guitarra desde os 3 anos!

Sem título

Miranda Cosgrove/Summer Hathaway, 21. Miranda fez sucesso depois do filme com duas séries, Drake & Josh e iCarly, onde fez o papel principal ao lado da beldade (suspiros) Jennette Mccurdy. Ela também faz trabalho de voz para os filmes “Meu Malvado Favorito” 1 e 2. Detalhe: ela realmente sabe cantar, por isso foi orientada durante as filmagens para cantar pessimamente, como exigia o papel.

Sem título

Kevin Alexander Clark/Freddy Jones, 26. Clark se tornou baterista profissional e mora em Chicago. Ele prefere uma vida longe dos holofotes e é amigo de Rebecca Brown, com quem contracenou.

Sem título

Rebecca Brown/Katie, 22. Ela ainda faz música e seu trabalho pode ser acompanhado em seu canal do youtube. Detalhe: ela já sabia tocar vários instrumentos quando fez o filme, mas aprendeu a tocar contrabaixo durante as gravações, para se adequar ao personagem. Talento é talento!

Sem título

Robert Tsai/Lawrence, 22. Formou-se na Universidade de Dartmout, onde dava recitais de piano quando era estudante. Ele ainda usa teclados, mas os do computador: escreve para o blog Make Sure My Pen Works. Ele também é dançarino no grupo Noodle Crew.

Sem título

Maryam Hassan/Tomika, 21. Ela mantém uma vida mais reservada, longe da fama. Mas participou do concerto comemorativo de 10 anos do filme!

Sem título

Caitlin Hale/Marta “Blondie”, 23. Ela também se mantém fora dos holofotes. Estuda na Universidade do Arizona e mantém um blog. Ela pretende atuar como jornalista na área de entretenimento.

Sem título

Aleisha Allen/Alicia, 23. Fez alguns filmes com Ice Cube logo depois de “Escola de Rock” e também fez trabalho de voz para o programa infantil Blue’s Clues. Sua última atuação foi em 2011, no filme “Young Adult”, com Charlize Theron.

Sem título

Jack Black/Dewey Finn, 45. Desde “Escola de Rock” Jack Black não parou. Entre filmes para a tv, séries, curtas, dublagens e filmes para o cinema o ator participou de mais de 40 projetos, incluindo o também musical Tenacious D, que fez enorme sucesso. Abaixo podemos ver um vídeo feito na reunião de 10 anos do filme, com todos os atores e atrizes recriando a banda. E todos continuam arrebentando!