[CURIOSIDADES] CHOCANTE – Pulseira dá Choque em quem fica LOK4 na hora das compras.

Muito cuidado se você é o tipo de nerd que não pode ver uma vitrine e a história da sua vida envolve estar sempre no vermelho quando o assunto é finanças. Sua próxima compra impensada pode fazer você virar uma torrada ambulante. Ou o Super Choque.

Estou falando de uma pulseira para controlar gastos. A invenção é da empresa de tecnologia britânica Intelligent Environments, que lançou a primeira plataforma bancária ligada a objetos conectados no mundo.

O “banco da internet das coisas”, como é chamado na Inglaterra, detecta automaticamente gastos excessivos e, em seguida, dá um choque elétrico no usuário através de uma pulseira. Na verdade, a plataforma não é um banco, mas um canal conectado à uma conta bancária ou a um cartão de crédito, que transmite as informações para a pulseira.

O usuário define um limite mínimo de saldo bancário e, quando a conta estiver perto desse valor, recebe uma mensagem no celular. Se mesmo assim não respeitar o limite, ele recebe um choque de 225 volts no pulso para que não tente comprar algo. A ideia é que, com o tempo, os choques treinem o cérebro para controlar melhor os gastos.

A pulseira é um dos objetos que podem ser conectados à plataforma, mas outros ainda devem ser lançados futuramente, como sinalizadores que usam luzes.

Ainda não existe uma previsão da chegada dessa pulseira do capeta ao Brasil. Mas aí vai uma ideia para você, que quer parar de ser consumista e tem um espírito troll (AKA filho da PUTA):

Quando estiver usando essa pulseira em um futuro próximo, e sentir que vai fazer AQUELA compra que te fará escorregar pelo piso olhado da falta de crédito, segure (abrace, agarre) carinhosamente o seu amigo mais próximo. Transformar sua pulseira reguladora de gastos em um taser solidário será uma experiência ímpar.