[CURIOSIDADES] As Joias do Infinito: onde está cada uma delas?

Texto de Felipe Henrique* (www.capitaonerd.com)

As Joias do Infinito são pedras cósmicas que representam aspectos do Universo, são eles: Poder, Tempo, Mente, Espaço, Realidade e Alma. Durante anos a Marvel foi inserindo esses conceitos em seus filmes, os conectando agora em Vingadores: Guerra Infinita.

Em Guardiões da Galáxia, O Colecionador já nos deu uma breve explicação da origem das Joias. Segundo ele, antes da criação do universo, existiam basicamente seis singularidades, que foram posteriormente transformadas nas Joias do Infinito pelas entidades cósmicas.

Assim, quem obtiver as seis Joias do Infinito tem todo o poder do universo nas mãos, se tornando onisciente e onipresente, que é o plano de Thanos, como pudemos conferir no final de Vingadores: A Era de Ultron.

Os Vingadores: Guerra Infinita estreará nos cinemas brasileiros em abril de 2018 e, para se preparar para o filme, saiba onde estão as Joias do Infinito no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), e qual a sua importância para a trama central do filme.

Joia do Poder

A joia que dá ao seu portador poder ilimitado foi encontrada pelo Senhor das Estrelas em Morag, no filme Guardiões da Galáxia e, atualmente está em posse da Nova Corp. (Mesmo que no trailer de Guerra Infinita ela tenha sido vista na Manopla de Thanos).

A Joia do Poder só pode ser usada por alguém que tenha poderes extraordinários, podendo também gerar energia ilimitada para qualquer máquina.

Joia do Tempo

Esta joia dá ao seu portador o poder de viajar para qualquer era histórica, podendo alterar completamente o rumo da história. Foi criada por Agamotto, que criou a joia que armazena o poder da manipulação do tempo.

Atualmente a Joia do Tempo se encontra sob a posse de Doutor Estranho.

Joia da Mente

A Joia oferece ao seu portador o poder de acesso a todos os pensamentos, sonhos e anseios de cada ser vivo. Além disso, seu portador tem um aumento de capacidade mental, desenvolvendo habilidades capazes de manipular a percepção e a mente das pessoas.

A Joia apareceu pela primeira vez no Cetro Chitauri, usado por Loki.

Atualmente a Joia da Mente se encontra na cabeça do Visão.

Joia do Espaço

O portador desta joia pode manipular o espaço, podendo estar em qualquer lugar instantaneamente e inclusive estar em diversos lugares ao mesmo tempo.

Atualmente a Joia do Espaço está com Loki.

Joia da Realidade

A Joia da Realidade teve sua primeira aparição em Thor: O Mundo Sombrio, e é capaz de tornar qualquer desejo real. Esta é, sem sombra de dúvida, a joia mais perigosa, portanto, a mais difícil de se controlar, podendo sobrecarregar o seu portador.

A Joia da Realidade está atualmente em posse do Colecionador.

Joia da Alma

A Joia da Alma ainda não apareceu em nenhum filme do Universo Cinematográfico da Marvel. Há esperanças de que ela apareça no filme solo do Pantera Negra, ou então somente em Vingadores: Guerra Infinita.

A Joia da Alma é basicamente uma joia da mente, porém com poderes bem mais elevados, podendo manipular a alma dos vivos e dos mortos.

Dentro da Joia da Alma estão as almas de diversos seres vivos que foram aprisionadas eternamente no artefato.

Sua localização ainda é desconhecida.

Rumo a Vingadores: Guerra Infinita

Agora que você já sabe onde estão atualmente as Joias do Infinito, já é possível ver que Vingadores: Guerra Infinita irá unir todo o Universo Cinematográfico da Marvel em uma trama que foi construída por anos e que é, certamente, muito aguardada pelos fãs do mundo inteiro.

Resta agora aguardar pelo filme do Pantera Negra, que será o último dessa fase, até que possamos chegar no próximo Vingadores e conferir como os heróis da Marvel vão destruir o terrível Thanos.


Nota do editor: este artigo foi escrito por nosso redator convidado, o Felipe Henrique, criador do blog Capitão Nerd. Recomendamos a visita para ficar por dentro de novidades sobre quadrinhos, cinema, séries e games, além das críticas e artigos escritos pelo Felipe.