[CURIOSIDADES] Amor Felino

É, caro nerd, você chega em casa depois daquele dia de merda, só quer largar o sapato, se esticar no sofá, ligar o pc, comer muuuuuito e fazer carinho no seu gato. Mas o bichano te olha com aquele desprezo característico, vira e te oferece um singelo NÃO SOU OBRIGADA…

Por Carlos Ruas

Você para, respira e pensa “meu gato tá cagando pra mim” o que provavelmente é verdade. Mas não se deprima, apesar das altas ignoradas, ele gosta de você sim. O problema é que esse animal tem maneiras bem distintas de demonstrar afeto. Confira abaixo alguns sinais de que seu miau te ama. E ignora. Mas ama.

  • Aquelas amassadinhas. Gatos ‘afofam’ suas mães quando filhotes para estimular a produção de leite. Alguns especialistas do reino animal dizem que o gesto do felino é uma espécie de lembrança da infância, então, quando ele começar a te deixar confortável para uma soneca DEIXE! do jeito dele, seu pet está demonstrando carinho, te comparando a mãe dele.
  • O ronronar (ou aquele sonzinho de motor). Tem coisa mais gostosa que fazer carinho num gato e ouvir aquele barulhinho de carro velho tentando ligar? Pois é, tá aí mais um sinal que o desprezo vem junto com amor. Quando ronronam os gatos diminuem os batimentos cardíacos, ficam mais tranquilos e relaxados. Ou seja, ele se sente seguro e confortável do seu lado. E quer saber mais? Se seu pet ronrona mais forte com você é porque te ama muito. :3
  • Cabeçadas e alisados. Você está sentado no sofá e ele chega se esfregando nas suas pernas, dando cabeçadas nos seus dedos, pedindo carinho… esse é o jeito dele te abraçar! Não espere agarrar seu bichano e não ser arranhado, mas se o gato vem a você por livre vontade e te dá cabeçadas… ah, você é muito amado.
  • Piscada lenta. Eu adoro quando meu gato faz isso. Ele me encara e lentamente vai piscando os olhos, numa preguiça boa. Dizem que gato beija com os olhos. É muito bom ser beijado, não? Retribua o carinho. Recíproca sempre.