[CURIOSIDADE] Nova campanha de caridade de Star Wars quer você rugindo como o Chewbacca

O Dia de Star Wars ou Star Wars Day é hoje, e a LucasFilm está novamente com a sua campanha Force For Change (Star Wars: Força para Mudança).

 Já houve várias campanhas Force For Change nos últimos anos, oferecendo a chance de ganhar uma visita a Star Wars: The Force Awakens; sair com Mark Hamill; pernoitar no Rancho Skywalker e muito mais. A iniciativa deste ano muda um pouco as coisas em comemoração devido ao lançamento de Han Solo: Uma História Star Wars  e sua maior estrela, Chewbacca (O quê? Você pensou que era Han Solo? Errou feio).

Limpe sua garganta e comece a praticar seus melhores rugidos de Wookie, porque a LucasFilm convida os fãs de Star Wars de todas as idades para #RoarForChange em um desafio global de mídia social de 3 a 25 de maio de 2018.

“Chewbacca pode não ter sempre o melhor humor, mas sob o exterior rude ele tem um coração de ouro”, diz o diretor Ron Howard no vídeo de lançamento. “É por isso que ele está desafiando você a Rugir pela Mudança “.

Tudo bem se você não for exatamente fluente em wookie, mas é preciso tentar isso ao menos uma vez na vida. Você também pode usar a famosa máscara Chewbacca, ou usar um som especial, agora disponível no Dubsmash, para fazer um vídeo mostrando sua melhor imitação de Chewie.

Para cada postagem pública compartilhada do seu vídeo publicamente no Instagram, Facebook ou Twitter com a hashtag #RoarForChange, a Force For Change EUA doará US $ 1 para a UNICEF USA, até US $ 1 milhão. Os fundos serão usados ​​para apoiar o trabalho de salvamento da UNICEF para crianças em todo o mundo.

Hoje a Disneyland, a Disney Stores e outros parceiros estão participando da diversão peluda; visite o site da Force For Change para mais detalhes.

Han Solo: Uma História Star Wars estreia nos cinemas em 25 de maio de 2018.