[CURIOSIDADE] “Frozen” é a versão fofa do “Dr. Manhattan”

dr manhattan let it go

Quem aí é um bom leitor de Watchmen? Quem aí ao menos viu o filme?

E quantos de vocês, mesmo não tendo o perfil Disney, não cantou “Let it gooooo, let it gooooooo” junto com o resto do mundo? Sim, estou falando de Frozen.

A essa altura você deve estar se perguntando qual a relação entre as duas coisas, certo?

Bom, tendo visto filme, lido a HQ ou os dois, podemos saber o que ocorre com o Dr Manhattan (arranca a roupa e sai mostrando tudo) quem não é compreendido pelo mundo por estar nu em razão de suas forças sobrenaturais, e isola-se completamente dos humanos ignorantes e hipócritas, incapazes do alcance que ele havia atingido. Em seu isolamento, Manhattan constrói seu próprio castelo, afinal se é uma autoridade (Deus, como os outros o chamam) necessita de um castelo. E silêncio.

Do mesmo jeito, em Frozen, temos Elsa, a princesa nascida com poderes que, a princípio, parecem uma brincadeira de criança, mas que, com o tempo, se mostram potencialmente fatais.

Elsa passa toda sua vida trancada em um quarto para não ferir-se e nem ferir ninguém, crescendo revoltada e de mal com a vida. O resultado não é tão diferente. Foge do mundo, isola-se, e em seu refúgio – um lugar que homem algum ousaria pisar – faz seu castelo.

Acompanhem as similaridades.

If You Are Tired Of Earth, So, Let It Go.

Veja agora o que gerou a união das catarses destes dois mal compreendidos.


Ainda não leu Watchmen? Compre aqui com desconto!

Aproveite e compre o filme também!

Não assistiu Frozen ainda? Resolva este problema aqui!

One thought on “[CURIOSIDADE] “Frozen” é a versão fofa do “Dr. Manhattan”

Comments are closed.