[CULTURA] Hermiones Contemporâneas.

Você costuma deixar o leite estragar na geladeira?


Tem muitas amigas, gosta de gatos e vive sem grana ou tem demais? (Se tiver demais e quiser compartilhar, estamos aí pra isso 😉)

De boas com as amiguinhas.

Então as pessoas precisam ter cuidado, porque você é uma bruxa. Ou melhor, você seria, se vivêssemos de acordo com as crenças da idade média.
Sabemos que muitos dos costumes e crendices da também chamada Idade das Trevas eram absurdos e descompensados: acusar mulheres, simplesmente por serem mulheres, de bruxaria era tão comum que se o “costume” se mantivesse nos dias da ‘sarrada no ar‘ e do ‘meu pau te ama’, também conhecidos como dias atuais ou do século 21. A população teria de aprender a fazer reprodução assexuada ou mitose. Nota da editora: depois de ver essa imagem, calculo que os homens também seriam queimados.

Foi uma época triste, ignorante e onde, literalmente, se o seu jardim fosse mais bonito que o da vizinha, você, cara nerd amiga, ganharia um aquecedor particular.
Aliás, ser nova ou velha demais também era perigoso. E o que dizer de sinais ou marcas de nascença?

(Eu já estaria morta. Tenho LITERALMENTE um sinal de bruxa, além de alguns outros defeitos da época).

Claro, ser esperta demais também era perigoso.

As mortes por esse tipo de ignorância, acabaram com o passar do tempo. Hoje podemos criar nossos gatos pretos a tacar a vassoura na cabeça dos outros, se necessário. Mas se você realmente esquece leite a ponto de estragar na geladeira…

… Você é desatenta mesmo.

Quer saber mais sobre como as mulheres consideradas Bruxas eram tratadas? Clique aqui para ter acesso ao Malleus Maleficarum, ou Martelo das Bruxas.

Só para quem tiver estômago.