[CINEMA/SÉRIES] Teaser do Batmóvel de Batman vs Superman, e sinopse oficial da série Gotham

batman-vs-superman-batmobile-teaser

Hoje Zack Snyder, diretor do futuro Batman vs Superman, liberou a foto acima: o BATMÓVEL do filme! Pela silhueta ele lembra uma mistura do veículo visto na trilogia de Christopher Nolan com o primeiro dos filmes dirigidos por Tim Burton.

E pode ser que o mistério termine amanhã, pois Snyder escreveu o seguinte ao postar a foto: “Seria a hora certa de retirar a lona… amanhã?” Portanto, não deixem de acessar o NERD GEEK FEELINGS para mais novidades!

Em outra notícia relacionada ao Batman, a Warner divulgou a sinopse oficial completa da série Gotham, que estréia em setembro, e passará toda segunda-feira às 20:00 (horário local):

Antes de existir o Batman, houve GOTHAM. Todos conhecem o Comissário Gordon. Ele é um dos maiores inimigos do mundo do crime, um homem cuja reputação é sinônimo de lei e ordem. Mas o que sabemos sobre a história de Gordon e sua ascensão de detetive novato a Comissário da Polícia? Qual foi o custo para navegar pelas múltiplas camadas de corrupção que secretamente dominavam Gotham City, as quais geraram os vilões mais icônicos do mundo? E quais circunstâncias os criaram – as personas maiores que a vida conhecidas como Mulher-Gato, O Pinguim, O Charada, Duas-Caras e O Coringa?

GOTHAM é uma história de origem dos maiores Super-Vilões e vigilantes da DC Comics, que revelará um capítulo inteiramente novo que nunca foi contado. Do produtor executivo/roteirista Bruno Heller (“The Mentalist,” “Roma”), GOTHAM segue a ascensão de um tira através de uma cidade perigosamente corrupta à beira do mau, e conta o nascimento de um dos super-heróis mais populares de nosso tempo.

Tendo crescido nos subúrbios de Gotham City, JAMES GORDON (Ben McKenzie de “Southland,” “The O.C.”) romantizou a cidade como uma metrópole glamourosa e excitante onde seu falecido pai serviu como um bem-sucedido promotor. Agora, depois de duas semanas como detetive em Gotham City e noivo de sua amada BARBARA KEAN (Erin Richards, de  “Open Grave,” “Breaking In”), Gordon está vivendo seu sonho – assim como espera restaurar a cidade para a versão pura da qual se lembra de quando era criança. Valente, honesto e pronto para provar-se, o recém-empossado detetive torna-se parceiro do impetuoso, mas sagaz HARVEY BULLOCK, uma lenda policial (Donal Logue, de “Sons of Anarchy,” “Terriers,” “Vikings,” “Copper”), quando a dupla esbarra no maior caso da cidade: o assassinato dos bilionários Thomas e Martha Wayne. Na cena do crime, Gordon conhece o único sobrevivente, o filho assombrosamente intenso dos Waynes, BRUCE (David Mazouz, “Touch”), por quem o jovem detetive sente uma inexplicável afinidade. Tocado pela profunda perda do garoto, Gordon jura prender o assassino. Conforme ele navega pela frequentemente desonesta política do sistema de justiça criminal de Gotham, Gordon confrontará a imponente chefe de gangue FISH MOONEY (Jada Pinkett Smith, da franquia “Matrix,” “HawthoRNe”), e vários dos personagens que se tornarão alguns dos vilões mais renomados e duradouros da ficção, incluindo uma SELINA KYLE adolescente, a futura MULHER-GATO (a atriz novata Camren Bicondova) e OSWALD COBBLEPOT/O PINGUIM (Robin Lord Taylor, de “The Walking Dead”).

Enquanto o drama criminal seguirá a turbulenta e singular ascensão de Gordon através do departamento de polícia de Gotham City, comandado pela Capitã de Polícia SARAH ESSEN (Zabryna Guevara, de “Burn Notice”), ele também focará na incomum amizade que Gordon faz com o jovem herdeiro da fortuna Wayne, que está sendo criado por seu inabalável mordomo ALFRED (Sean Pertwee, de “Camelot,” “Elementary”). Uma amizade que se estenderá ao longo de suas vidas, e terá um papel crucial em ajudar o menino a eventualmente tornar-se o cruzado que ele está destinado a ser.

GOTHAM é baseada em personagens publicados pela DC Entertainment e produzida pela Warner Bros. Television. O produtor executivo Bruno Heller (“The Mentalist”) escreveu o piloto, que foi dirigido pelo produtor executivo nomeado ao Emmy, Danny Cannon (da franquia “CSI”, e “Nikita”). John Stephens será um dos produtores executivos da série.

COMPANHIA DE PRODUÇÃO: Warner Bros. Television
PRODUTOR EXECUTIVO/ROTEIRISTA: Bruno Heller
PRODUTOR EXECUTIVO/DIRETOR: Danny Cannon
PRODUTOR EXECUTIVO: John Stephens
ELENCO: Ben McKenzie como Detetive James Gordon, Donal Logue como Harvey Bullock, Jada Pinkett Smith como Fish Mooney, Sean Pertwee como Alfred, Robin Lord Taylor como Oswald Cobblepot/O Pinguim, Erin Richards como Barbara Kean, David Mazouz como Bruce Wayne, Camren Bicondova como Selina Kyle/a futura Mulher-Gato, Zabryna Guevara como Capitã Sarah Essen