[CINEMA] X23- 7 Histórias dos Quadrinhos para o cinema

Com a tão aguardada compra da FOX pela Disney, abriu-se um leque de opções praticamente infinitas para criação de conteúdo, para os nerds do globo delirarem de prazer. Quais histórias serão adaptadas para as grandes telas do cinema, e para as pequenas (nem tão pequenas assim hoje em dia) telas de nossas TV’s?

Se eles forem continuar com o selo para maiores de 18 anos, seria uma excelente ideia investir em Laura, a X-23, visto que Logan foi um dos melhores filmes de 2017. A atriz Dafne Keen deu um show ao interpretar a máquina de matar mutante. E com a nova aquisição da Disney, até mesmo Hugh Jackman pode reviver Wolverine para, talvez, batalhar ao lado de sua descendente.

Bom, o site americano Nerdist preparou há um tempo uma lista com sete histórias baseadas nas HQ’s de Laura que merecem e podem virar spin-offs do filme Logan. E com o Mickey Mouse no poder, é sempre bom lembrar os mandachuvas que eles podem retirar filmes épicos das histórias abaixo.

 

INOCÊNCIA PERDIDA

Os escritores Craig Kyle e Kyle Yost co-criaram X-23 juntos e, muito parecido com ArlequinaBatgirl, ela foi concebida para outras mídias primeiro – no caso de Laura, para o desenho animado X-Men: Evolution, do início do ano 2000. Mas Kyle e Yost rapidamente a levaram para os quadrinhos, onde escreveram suas aventuras em várias minisséries.

A primeira delas é X-23: Innocence Lost , que surgiu em 2005, uma minissérie em seis partes que deu todos os detalhes sangrentos (literalmente) por trás da origem de X-23. Embora isso tenha sido parcialmente coberto por flashbacks em Logan, ainda há muito desta mini-série para ser explorado em um novo filme.

ALVO X

Depois do sucesso da primeira minissérie, seus criadores Kyle e Yost voltaram à personagem para outra minissérie com o artista Michael Choi, intitulada Alvo X. Esta história ocorre alguns anos depois da primeira, onde encontramos Laura tentando construir uma vida normal para si mesma, depois de escapar da instalação que a criou.

Este é o enredo que coloca X-23 cara a cara com seu “pai” Wolverine. Obviamente, esse aspecto da história foi feito no filme. Nos quadrinhos é uma Laura mais velha que tenta encontrar seu lugar no mundo depois de escapar de seus atormentadores. Alvo X é atrelada a Innocence Lost, formando com ela uma grande história.

NOVOS X-MEN: FIM DA INFÂNCIA

Kyle e Yost continuaram a explorar o mundo de Laura depois das duas minisséries iniciais, quando a uniram à nova geração de mutantes em New X-Men, onde o foco está nos jovens estudantes da Escola Xavier.

Esta foi a primeira vez que Laura esteve em um ambiente escolar relativamente normal, e a falta de habilidades sociais (e de habilidade para controlar seu temperamento violento) resultam em vários problemas com os outros alunos. Considerando que, quando vimos Laura em Logan, ela saiu com outros jovens mutantes, Childhood’s End seria a melhor opção para a sequencia de X-23 depois de Logan.

X-FORCE: ANJOS E DEMÔNIOS

Nos quadrinhos, Laura eventualmente se juntou à X-Force, quando a equipe foi transformada em uma unidade de black-ops do Ciclope, que fazia os trabalhos sujos que os X-Men nunca fariam. Wolverine opôs-se a ideia de incluí-la no time, querendo que Laura ficasse livre da vida de derramamento de sangue que ele teve. Mas como ela dilacera de qualquer maneira, Logan permite, a fim de cuidar dela.

Embora Laura não esteja inclinada a juntar-se à X-Force no cinema, ela terminou Logan saindo com outro grupo de jovens mutantes. Então, os cineastas podem usá-la na X-Force, inspirando-se nas histórias em que X-23 participou do grupo.

O SONHO DE MATAR

A escritora Marjorie Liu conseguiu escrever a primeira série regular da X-23 em 2010, começando com o arco “The Killing Dream“. Esta história encontra Laura deixando Utopia, a ilha dos X-Men (isso foi depois de uma das muitas vezes em que a Mansão X foi destruída), partindo numa missão em que ela enfrenta um dos maiores vilões do X-Men, o Sr. Sinistro. Ao seu lado está Gambit. Uma dupla entre Gambit e X-23 seria muito foda.

NOVÍSSIMOS X-MEN

Houve um período em que Laura se juntou à equipe dos alunos jovens e deslocados de tempos originais de Charles Xavier nas páginas de Novíssimos X-Men. Seu papel nesta HQ foi significativo, pois ela teve uma relação romântica com Warren Worthington III, o Anjo. A atriz Dafne Keen ainda é um pouco jovem para formar algum um par romântico (ela tem apenas 12 anos). Mas, e se esse filme só sair daqui a três ou quatro anos? O tempo pode cooperar para virmos Laura em um romance adolescente mutante.

NOVÍSSIMA WOLVERINE

Depois que Logan morreu na minissérie apropriadamente intitulada de A morte de Wolverine, Laura teve que se esforçar para tornar-se a nova Wolverine. Tom Taylor escreveu esta série inicialmente, que trouxe um novo elemento para a história de X-23: a revelação de que Laura possui uma série de clones. A ideia de Laura ser a nova Wolverine, após a morte de Logan, parece um passo lógico para seu próprio filme após a conclusão de Logan.

Mas, e aí? Qual dessas histórias você gostaria que o Camundongo da Disney adaptasse para a grande tela do cinema? Diga nos comentários!

Fonte: Nerdist