[CINEMA] Vingadores 2: Joss Whedon fala da participação de Feiticeira Escarlate e Mercúrio no filme

Age-of-Ultron-Twins-Scarlet-Witch-Quicksilver

Joss Whedon, diretor de Os Vingadores 2: A Era de Ultron, falou ao site Entertainment Weekly sobre a participação dos irmãos Mercúrio e Feiticeira Escarlate no filme:

“Eles estão do lado de Ultron, o que torna as coisas bem difíceis pros Vingadores porque, de repente, eles estão lidando com poderes com os quais não estão acostumados.

“No primeiro filme, todo mundo era capaz de socar alguém, agora temos uma mulher capaz de entrar na sua cabeça, mover objetos, e um rapaz que pode se mover mais rápido que qualquer coisa, e um robô [Ultron] que pode autoreplicar-se e que está fora de controle. Assim, repentinamente, é um mundo mais sombrio, estranho e mais difícil onde estão vivendo.”

Aaron Taylor-Johnson, que interpreta Mercúrio, disse o seguinte sobre seu personagem:

“Há muitos conflitos. Ele reage muito rápido. Fica agitado. É impaciente. Mas super protetor. Os gêmeos são opostos um do outro. O poder dele é físico, o dela psicológico. Meu personagem fica mais na frente de batalha, mas pode ser bastante emocional. Existe uma linda ternura entre eles.”

Outra adição ao elenco do filme é o sintozóide Visão, que será interpretado por Paul Bettany, que anteriormente só dublou J.A.R.V.I.S., a inteligência artificial que age como co-piloto das armaduras de Tony Stark. Sobre ele, Whedon se resumiu, dizendo apenas o que segue:

“Isto não é coincidência. E não vou dizer mais nada sobre o Visão.”

Vale lembrar que, nos quadrinhos, o Visão foi criado por Ultron, o que pode indicar a possível origem do mesmo no filme, onde o vilão será uma criação de Tony Stark, diferente dos quadrinhos, onde foi Hank Pym, o Homem-Formiga, seu criador.

Os Vingadores 2: A Era de Ultron estréia dia 1º de maio de 2015 nos cinemas dos Estados Unidos.