[CINEMA] Tony e Peter terão “relação paternal” em “Homem-Aranha – De Volta ao Lar”.

Seguindo uma tendência já vista especialmente na trilogia dirigida por Sam Raimi, Peter Parker (Tom Holland) terá em Homem-Aranha: De Volta ao Lar um personagem que agirá como uma espécie de “pai substituto” do herói e protagonista. Quem será esta figura paterna? Tony Stark (Robert Downey Jr.), o Homem de Ferro.

Não chega a ser uma grande surpresa, pois já vimos um pouco disto em Capitão América: Guerra Civil, nos trechos em que Tony e Peter, e seus alter-egos super-heroicos, interagem. O mesmo pudemos deduzir dos trailers do filme que estreia dia 6 de julho nos cinemas, onde vemos Tony agir como uma espécie de tutor de Peter.

A respeito da relação dos personagens, Tom Holland disse o seguinte ao site ScreenRant:

Estamos vendo o início de um tipo de relacionamento entre pai e filho. Claro que Tony não tem filhos, e Peter neste ponto não tem nenhuma figura masculina em sua vida, então acho que há uma dinâmica realmente adorável que Robert e eu estamos formando. E, não, deixa eu voltar atrás. Acho que Robert é mais como um irmão mais velho do que uma figura paterna, porque ele implica com [Peter] e pega muito no pé dele. Mas também há uma parte dele que se importa com ele, e Robert realmente trouxe algo adorável pro personagem. É um lado bem diferente de Stark do que já vimos antes.

Na mesma matéria, Eric Caroll, co-produtor do filme, falou sobre quão frequente será a participação de Tony na história: “ele deve estar em umas cinco ou seis [cenas].”

Enquanto 6 de julho não chega pra descobrirmos como exatamente será essa relação entre os heróis, (re)veja abaixo o último trailer do filme: