[CINEMA] The Machine: aclamado sci-fi britânico de baixo orçamento sairá em DVD e blu-ray

the-machine-2013-british-sci-fi-small-budget-poster

Depois de ganhar 3 prêmios da BAFTA (British Academy of Film and Television Arts), incluindo melhor filme; um de melhor produção realizada com baixo orçamento da British Academy of Film and Television Arts; e um de melhor filme de ficção científica no Toronto After Dark Film Festival;  o sci-fi britânico de baixo orçamento The Machine, escrito e dirigido por Caradog W. James, estreou no último final de semana nos cinemas do Reino Unido, após ser exibido apenas em festivais.

A trama do filme gira em torno do desenvolvimento de Inteligência Artificial (I.A.) como um meio de tratar soldados feridos em guerras, e a partir disto explora o conflito que a criação de tal tecnologia por militares pode gerar. Vincent (Toby Stephens) é o criador da tecnologia e de Ava (Caity Lotz), a máquina de combate perfeita com corpo de mulher (“Ava”, “Eva”, sacaram? :P). Acontece que a criação de Vincent pode salvar a vida de sua filha, o que o leva a bater de frente com seu chefe, Thomson (Denis Lawson), que pensa em usar a tecnologia para propósitos menos altruístas. No meio desse conflito ideológico Ava pode desenvolver uma consciência ou tornar-se a arma de combate definitiva.

Caso a premissa não tenha te convencido, algumas fotos de Ava que talvez despertem seu interesse:

the-machine-2013-ava-naked

Bem melhor que o Schwarza peladão, né?

the-machine-2013-ava-blood-bath

Elfen Lied mandou um beijo.

Abaixo o trailer da produção:

O filme não tem previsão de estreia no Brasil, e se a minha opinião vale de alguma coisa, acho muito difícil que passe em algum cinema brasileiro. Então por que eu dei essa notícia? Porque o filme sairá em DVD e blu-ray nesta segunda, 31 de março, e você sabe o que isto significa, né? ;P