[CINEMA] Teoria de fã explica a ligação entre Kylo Ren e Snoke

Um dos grandes mistérios da atual trilogia de Star Wars é a verdadeira identidade de Snoke, o mestre de Kylo Ren. O que não falta na internet são teorias sobre ele, que defendem desde um Darth Vader ressuscitado, até um Mace Windu desfigurado e sobrevivente. Recentemente um fã da saga apresentou uma teoria bem interessante Snoke.

Em suma, ele defende que Snoke é uma manifestação do subconsciente de Kylo Ren, que não tem consciência disto. Seria um distúrbio (na Força) semelhante ao Tyler Durden de Clube da Luta, com a diferença de que Snoke pode ser visto não apenas por Kylo Ren, mas por outras pessoas também.

O autor da teoria continua, sugerindo que Kylo Ren/Ben Solo, na verdade, é tão poderoso ao ponto de ser capaz de manifestar fisicamente uma parte de sua mente cheia de conflitos, sem que ele mesmo soubesse.

Uma vez possuindo uma presença física, Snoke criou a Primeira Ordem, manipulou a mente de Ben e o transformou em Kylo Ren, influenciando-o como uma voz em sua mente, ao explorar suas inseguranças e fraquezas.

Outro indício disto é que a aparência de Snoke remete à do Imperador Palpatine, sendo uma cópia distorcida dele, feita por uma pessoa obcecada pelas histórias que ouviu sobre o Império Galáctico. Semelhante à relação de Palpatine com Vader, Snoke procurou intensificar os conflitos de Kylo Ren, enquanto, num nível mais profundo, foi o próprio Kylo que comandou a Primeira Ordem através de Snoke, que o tratava como um subalterno.

Na teoria também é apontado o fato de que tanto Leia como Han conversaram sobre Snoke em O Despertar da Força como ele se fosse alguém que conheceram pessoalmente. Lembram do confronto final entre Han e Kylo, quando o pai diz ao filho “Este é Snoke falando“?

Sendo Snoke uma manifestação da capacidade de Kylo Ren manipular a Força, isto o tornaria o verdadeiro vilão da trilogia atual, no lugar de uma figura enigmática dando as ordens. Também explicaria a facilidade com que Kylo matou um ser, supostamente, mais poderoso que ele em Os Últimos Jedi, pois, através disto, Kylo livrou-se de quem o impedia de usar plenamente seus poderes, tornando-se um adversário mais perigoso para a Resistência. E até mesmo a polêmica tentativa de Luke assassinar seu sobrinho, revelada no Episódio VIII: ele teria sentido em Ben esse aspecto maligno que, mais tarde, se materializaria na forma de Snoke e de sua Primeira Ordem

Como uma nota de curiosidade, vale citar que essa suposta origem de Snoke é semelhante à do vilão Massacre, da Marvel Comics: um ser com poderes quase divinos que nasceu da fusão entre aspectos da mente do Professor Xavier e de Magneto, materializado através da combinação dos poderes psiônicos e telecinéticos do telepata e mentor dos X-Men, que em 1996 foi responsável pela “morte” dos Vingadores e do Quarteto Fantástico (na verdade eles foram transportados para um universo alternativo criado por Franklin Richards, filho de Reed Richards, o Sr. Fantástico do Quarteto, onde passaram um ano vivendo uma versão alternativa de suas vidas, até voltarem para o Universo Marvel tradicional)

Isto acima foi apenas um resumo da teoria, que pode ser lida na íntegra neste link (em inglês).

E você, o que achou dessa possibilidade? Você gostaria que ela se revelasse verdadeira? Diga nos comentários!

Fonte: Nerdist

One thought on “[CINEMA] Teoria de fã explica a ligação entre Kylo Ren e Snoke

Comments are closed.