[CINEMA] TARTARUGAS NINJA: vai ser tão ruim quanto parece?

Recentemente a internet foi tomada de assalto pelo novo trailer dos quelonios mutantes ninjas adolescentes mais amados do mundo e de modo geral todos ficamos bastante impressionados sobre o quão ruim e idiota o filme parece. E então surge a pergunta que sempre surge que sempre devemos fazer quando um filme em que Michael Bay esteja envolvido desponta no horizonte: VAI SER TERRÍVEL?

Talvez sim, talvez não, mas o mais certo é… quem sabe. Felizmente nossos grandes pensadores do Cracked.com deram seus centavos de pensamento e escreveram sobre o assunto. Artigo este que eu vos trago traduzido apenas porque eu sou um cara legal.

xN5UXZg

PROBLEMA: O roteiro foi reescrito quatro vezes

O novo filme Teenage Mutant Ninja Turtles foi reescrito mais vezes que  uma maldita novela. Em determinado momento os heróis verdes do título não iriam ser nem adolescentes, nem mutantes ou mesmo tartarugas. Eles iam ser aliens ninja (mas então, pela primeira vez em sua carreira inteira, Michael Bay caiu na real).

O primeiro rascunho do filme era uma versão da origem sombria e realista escrita pelo mesmo cara que escreveu Jovens Pistoleiros e Mar de Fogo, então podemos assumir que nesta versão do filme as tartarugas seriam um bando de foras-da-lei encrenqueiros e que o destruidor seria um rancheiro maligno. A Paramount decidiu que o  script era “um pouco demais” (o que é a forma da indústria responder a “Michelangelo fica chapado em uma banheira e come o próprio rosto”), então eles contrataram dois pesos pesados dos roteiros para reescrever, responsaveis por Truque de Mestre, o filme do Woody Harrelson sobre mágicos trambiqueiros. Finalmente eles trouxeram to cara que escreveu Branca de Neve e o Caçador para dar uma última polida. Então quatro diferentes escritores, que juntos são responsaveis por quatro dos filmes mais esquecíveis jamais produzidos, nos brindaram com um novo filme das Tartarugas Ninja.

PARA SER JUSTO, o filme original das tartarugas em 1990 foi escrito por dois caras cujas maiores conquistas eram ter escrito Anos Incríveis e um episódio dos The Jeffersons. Então não é como se estivessemos descendo muito o nível.

TMNT_SET_PHOTO_2

PROBLEMA: O elenco com Whoopi e um Destruídor caucasiano

“Whoopi Goldberg” está no novo filme das Tartarugas Ninja não é a frase que sonhamos ler, mas é como as coisas são. Para melhorar, Whoopi é apenas o nome mais famoso e bem sucedido da produção já que as tartarugas serão interpretadas por um bando de desconhecidos, o Destruídor (um personagem necessariamente japonês) vai ser um americano branco e April O’Neal, o mascotinho humano das tartarugas, vai ser a Megan Fox já que por algum motivo chamar o Michael Bay de Hitler só faz com que você seja banida dos filmes dele de Transformers.

PARA SER JUSTO, o filme original também não tinha nenhum nome famoso. O ator mais famoso naquele filme é o engomadinho babaca rival do Tony Stark em Homem-de-Ferro 2 e isso diz muita coisa.

260571_v1

PROBLEMA: o diretor é mais grosso que dedo destroncado.

Enquanto todo mundo, inclusive o trailer, credita o filme ao Michael Bay na verdade ele não é o diretor do filme. Ele é apenas o produtor, o que significa que o trabalho dele é bater nas pessoas com sacos de dinheiro toda vez que ele tem uma idéia genial para ser incorporada. O cara realmente dirigindo o filme é Jonathan Liebesman cuja filmografia consiste de filmes de terror horríveis e filmes de ação 3D descerebrados.

Pode parecer estranho escolher o cara do Massacre da Serra Elétrica Begins, mas se você lembrar que originalmente o filme deveria ser sombrio e realista então o diretor faz sentido. Apenas que eles mudaram o estilo do filme e esqueceram de mudar o diretor também.

PARA SER JUSTO, não é realmente uma grande perda em comparação com o filme original cujo diretor tinha como maior realização “Amores Eletronicos”

LxBvY4n

PROBLEMA: Michael Bay está destruindo nossa infancia denovo?

Michael Bay frequentemente é acusado de assassinar nossas memórias de infancia com o festival de besteiras bilhonárias que Transformers se tornou. Entretanto, se existe uma propriedade intelectual que foi nunca foi feita para ser levada a sério, com certeza são as Tartarugas Ninja. É uma série de desenhos animados, quadrinhos e bonecos sobre um quarteto de tartarugas humanoides entrentando robos-ninja, comendo pizza, e usando as frases tipicas dos skatistas que largavam a escola nos anos 80 (mesmo os quadrinhos originais são na verdade  auma paródia do revival absurdamente sério e realista de Frank Miller’s para o Demolidor). Claro, certamente o novo trailer parece bobo e estúpido, mas bobo e estúpido é a praia em que as Tartarugas Ninja moram.

VAMOS SER HONESTOS, finja por um momento que esse trailer saiu em 1990. Imagine o quanto nós ficariamos pilhados após ver essa desgraça.

TMNT_Awesome_Classic_Cast_Black_Shirt

ENTÃO VAI SER TERRÍVEL?

Se você está na casa dos 30, sim, o filme vai ser muito ruim. Muito provavelmente as tartarugas não vão dizer “Santa Tartaruga!” ou andar em skates tamanho XGG ou socar rinocerontes mutantes dislexicos na cara. Não vai ser tão legal  quanto você lembra que as tartarugas eram, porque as tartarugas foram cuidadosamente manufaturadas para serem legais pelos padrões de uma criança de 9 anos de idade. Nós que fudemos tudo e crescemos – as tartarugas continuam na mesma idade.

Mas se você tem 9 anos de idade, esse filme provavelmente vai ser incrível.

One thought on “[CINEMA] TARTARUGAS NINJA: vai ser tão ruim quanto parece?

  1. Para além destes textos serem muito mal escritos, ainda são uma grande idiotice a cagar opiniões pessoais.

Comments are closed.