[CINEMA] Superior, de Mark Millar, será adaptada para o cinema

superior-mark-millar

Mark “Marketeiro” Millar fez de novo. Com seu parceiro no mundo do cinema Matthew Vaughn – diretor de Kick Ass e X-Men Primeira Classe Millar garantiu mais uma adaptação cinematográfica de uma criação sua.

Desta vez será Superior, série criada por Millar ao lado do desenhista Leinil Francis Yu, sobre um garoto diagnosticado com esclerose múltipla que um belo dia conhece um alienígena que lhe concede um desejo. O que ele pede? Tornar-se seu super-herói favorito, o Superior, um similar do Superman.

superior-panini-booksComo alguns de vocês devem ter notado, a premissa é bem parecida com a do Capitão Marvel da DC Comics, ou seja, um garoto se tornando uma versão adulta e super-heroica de si mesmo, o que, em tese, se realmente tornar-se um filme, inviabilizará qualquer tentativa da Warner adaptar algum dia o Capitão Marvel para o cinema, pois são idéias muitos parecidas.

Superior foi recentemente lançado em um encadernado de capa dura pela Panini Books, que reúne as 7 edições da minissérie que apresentou mais este herói do Millarworld – o universo ficcional de super-heróis e vilões criados por Mark Millar, publicados por várias editoras como a Image e a Marvel (por seu selo autoral Icon).

A adaptação será produzida por Vaughn, e não tem nem diretor nem data prevista para estréia.