[CINEMA] Star Wars VIII e IX já tem diretor confirmado

Desde que tivemos a notícia de que o episódio VII de Star Wars, o primeiro a ser produzido pela Disney, vai ser dirigido por ninguém menos que J. J. Abrams, as especulações sobre quem dirigiria as duas partes seguintes da nova trilogia pipocaram na internet. Agora temos um nome oficial, responsável pela direção e também pelo roteiro:

Rian_Johnson_by_Gage_Skidmore[1]

Rian Johnson

Mas quem é este simpático rapaz? Johnson ficou famoso por seu filme “Looper: Assassinos do Futuro”, de 2012. Uma ficção científica futurista com viagens no tempo. Dirigiu e escreveu também a comédia “Vigaristas”, de 2008 e o drama/suspense “A Ponta de um Crime”, de 2005.

Como se isso não bastasse, o carinha da foto acima também dirigiu três episódios de Breaking Bad: “Ozymandias” (nota 10 no IMDB – o episódio em que Hank, o cunhado policial de W.W. morre) e “Fifty-One”, na quinta temporada, além de um dos episódios mais queridos dos fãs, o cômico e minimalista “Fly”, da terceira temporada. Rian Johnson manja de ficção científica e manda muito bem na direção, então não terá erro: Star Wars está em boas mãos.