[CINEMA] Star Trek: Roberto Orci quer reunir William Shatner e Leonard Nimoy no terceiro filme

01Sabemos muito pouco sobre os detalhes da trama do novo Star Trek. Essa será a estréia do co-roteirista dos dois filmes anteriores – Roberto Orci – na direção, e o filme se passará durante a missão de cinco anos da Enterprise. Mas um último boato deixou os Trekkers incondicionais espumando pela boca de emoção: de acordo com uma reportagem do Badass Digest, parece que Orci, que também é um grande fã old-school da série, quer reunir William Shatner e Leonard Nimoy como o Capitão Kirk e Mr. Spock, mai uma vez. A última ocasião em que os dois atores compartilharam a tela juntos em seus personagens, foi em 1991 de Star Trek VI: A Terra Desconhecida, que foi o último filme com o grupo original.

Spock_and_Kirk,_1986
Várias tentativas foram feitas para reuni-los na tela desde então. Em Star Trek: Generations, de 1994, o prólogo de abertura, que foi criado na viagem inaugural da Enterprise-B, Shatner apareceu como Kirk, junto com Walter Koenig como Chekov e James Doohan como Scotty. O roteiro original previa Kirk junto com Spock e Dr. McCoy vez, mas ambos Leonard Nimoy e DeForrest Kelley se recusaram a voltar para um cameo tão pequeno, então eles foram substituídos por Koenig e Doohan. Então, quando chegou a hora do reboot de JJ Abrams, foi Nimoy, que voltou como Spock e Shatner que recusou, pois ele não queria fazer um mero cameo. O cameo em si teria sido uma gravação holográfica de Kirk que Spock manteve com ele, uma vez que… Bom quem assistiu ST:Generations sabe o porquê.

Fox's "Sleepy Hollow" Special Screening - Arrivals

Poderia Orci ter a fórmula vencedora em seu roteiro para reunir estas duas lendas sci-fi uma última vez? Com certeza seria algo histórico já que Star Trek: 3 está previsto para ser lançado em 2016, o ano do 50 º aniversário de toda a franquia.

 

Embora muitas vezes todo o crédito seja dado Star Wars por ter iniciado a cultura pop sci-fi que conhecemos hoje, sinceramente: Star Trek chegou primeiro. Ter Shatner e Nimoy reunidos após 25 anos, ao lado de seus colegas mais jovens Chris Pine e Zachary Quinto, ajudaria a fazer este filme algo verdadeiramente especial, e marcaria toda cultura geek com um cinquentenário digno!

E aí? Gostariam de ver Shatner e Nimoy em ação novamente?