[CINEMA] SEGA quer adaptar alguns de seus games clássicos pro cinema e pra TV

Embora não desfrutem de boa fama entre os fãs do material original, as adaptações de games para o cinema continuam sendo produzidas. Resident Evil já conta com 5 filmes, e com um 6º já anunciado. Mortal Kombat já ganhou filmes e séries de TV e pra internet. Além destes, tivemos Doom, Prince of Persia, Street Fighter e Super Mario Bros sendo transpostos pras telonas com resultados que variam do razoável ao lixo tóxico. Agora a Sega quer entrar nessa brincadeira.

A produtora de games contratou os serviços da Stories International para desenvolverem adaptações de alguns de seus games clássicos, entre eles Shinobi, Streets Of Rage, Altered Beast, Crazy Taxi, Virtua Fighter, Golden Axe Rise Of Nightmares. Detalhes sobre o acordo não foram divulgados, portanto, podemos esperar que alguns deles sejam transformados em filmes e outros em séries de TV.

O que se sabe é que a Sega contratou o executivo Evan Cholfin como chefe de desenvolvimento e produção, para garantir que suas franquias ganhem adaptações decentes para tais mídias. Portanto, já sabem a quem culpar se alguma porcaria resultar disto. 😉

E se você já está aí se perguntando onde está o Sonic nesta lista, a resposta é: ele não está mesmo. O personagem mais famoso da Sega tem os direitos de adaptação detidos pela Sony, que o adaptará para o cinema não se sabe pra quando. Portanto, o jeito é torcer para que algumas destas adaptações façam jus aos games nos quais se basearem.