[CINEMA] Robin Williams: As 10 melhores atuações

robin-williams-cover-ftrInfelizmente, essa semana perdemos um dos maiores e mais queridos nomes de Hollywood, o eterno Robin Williams. Pra prestar nosso respeito, decidimos fazer uma compilação dos melhores momentos da carreira do ator, relembrar ou talvez conhecer, algumas de suas muitas faces, não só na comédia mas no drama também. Sem dúvida, esses são apenas alguns dos incríveis trabalhos na invejável carreira do ator:

10º – Hook: A Volta do Capitão Gancho(1991)Hook (Steven Spielberg, 1991)Personagem: Peter Banning

Direção: Steven Spielberg

Aos quarenta anos Peter Banning (Robin Williams), que um dia já foi Peter Pan, é um homem tão envolvido com o trabalho que deixou de dar atenção à família e esqueceu a sua origem. Mas o Capitão Gancho (Dustin Hoffman) seqüestra seus filhos, obrigando-o a retornar a Terra do Nunca.

9º – Patch Adams – O Amor É Contagioso(1998)Patch AdamsPersonagem: Hunter ‘Patch’ Adams

Direção: Tom Shadyac

Em 1969, após tentar se suicidar, Hunter Adams (Robin Williams) voluntariamente se interna em um sanatório. Ao ajudar outros internos, descobre que deseja ser médico, para poder ajudar as pessoas. Deste modo, sai da instituição e entra na faculdade de medicina. Seus métodos poucos convencionais causam inicialmente espanto, mas aos poucos vai conquistando todos, com exceção do reitor, que quer arrumar um motivo para expulsá-lo, apesar dele ser o primeiro da turma.

8º Jumanji(1995)JumanjiPersonagem: Alan Parrish

Direção: Joe Johntston

Em 1969, Alan Parrish (Robin Williams) descobre um baú que contém um misterioso jogo chamado Jumanji. Ao começar a jogar com sua amiga Sarah (Bonnie Hunt), Alan é transportado para uma selva e Sarah, ao ver o que houve, se assusta e não continua o jogo. Conseqüentemente Alan fica preso por 26 anos, até que os irmãos Judy (Kirsten Dunst) e Peter (Bradley Pierce) descobrem o jogo e começam a jogar. De repente os números se repetem e Alan aparece agora com 38 anos juntamente com os perigosos animais da selva. Agora, os três têm que encontrar Sarah e terminar o jogo, antes que tudo seja destruído.

7º Uma Babá Quase Perfeita (1993)Mrs DoubtfirePersonagem: Mrs Doubtfire/Daniel Hillard

Direção: Chris Columbus

Impedido pela ex-esposa (Sally Field) de passar mais tempo com os filhos, Daniel Hillard (Robin Williams) tem uma idéia inusitada: veste-se de mulher para pleitear o cargo de babá em seu antigo lar.

6° Amor Além da Vida(1998)What-Dreams-May-Come-robin-williams-26619597-1499-973Personagem: Chris Nielsen

Direção: Vincent Ward

Chris Nielsen (Robin Williams) e Annie (Annabella Sciorra) viviam muito felizes até que seus dois filhos morreram em um acidente. Agora o casal bastante afetado tenta superar a morte dos filhos e levar a vida adiante. Mas quatro anos depois Chris morre também em um acidente e vai para o Paraíso. Lá descobre que tudo pode acontecer e que Annie desiludida comete suicídio e por isso não poderão se encontrar, uma vez que quem comete suicídio é enviado para outro lugar. Mas mesmo assim Chris fará de tudo para que eles se reencontrem, mesmo sabendo que Annie não o reconhecerá caso isso aconteça.

5º Tempo de Despertar(1990)Tempo de Despertar(1990)Personagem: Malcolm Sayer

Direção: Penny Marshall

Bronx, 1969. Malcolm Sayer (Robin Williams) é um neurologista que conseguiu emprego em um hospital psiquiátrico. Lá ele encontra vários pacientes que aparentemente estão catatônicos, mas Sayer sente que eles estão só “adormecidos” e que se forem medicados da maneira certa poderão ser despertados. Assim pesquisa bem o assunto e chega à conclusão de que a L-DOPA, uma nova droga que já estava sendo usada para pacientes com o Mal de Parkinson, deve ser o medicamento ideal para este casos. No entanto, ao levar o assunto para o diretor, ele autoriza que apenas um paciente seja submetido ao tratamento.

4° Insônia (2002)InsomniaPersonagem: Walter Finch

Direção: Christopher Nolan

Will Dormer (Al Pacino) é um policial enviado para uma pequena cidade do Alasca onde, em meio às investigações em torno do assassinato de uma adolescente, acaba atirando acidentalmente em Hap Eckhart (Martin Donovan), seu próprio parceiro, enquanto tentava apreender um suspeito. Consumido pela culpa, Dormer ganha inesperadamente um álibi, fornecido pela própria polícia, que acaba aumentando ainda mais sua sensação de culpa por causa da morte de Eckhart. Ainda tendo que resolver o caso do assassinato da adolescente, Dormer passa a ser chantageado por Walter Finch (Robin Williams), o suspeito que tentava prender, que o acusa de ter armado a situação para que não fosse condenado pela morte de seu parceiro. Enquanto isso, Ellie Burr (Hilary Swank), uma detetive local, resolve iniciar uma investigação por conta própria para descobrir o que realmente aconteceu entre Dormer e Eckhart.

3° Gênio Indomável (1997)Robin-Williams-Good-will-Hunting-e1407799138129Personagem: Sean Maguire

Direção: Gus Van Sant

Em Boston, um jovem de 20 anos (Matt Damon) que já teve algumas passagens pela polícia e é servente de uma universidade, revela-se um gênio em matemática e, por determinação legal, precisa fazer terapia, mas nada funciona, pois ele debocha de todos os analistas, até se identificar com um deles, Sean Maguire(Robin Williams).

2° Sociedade dos Poetas Mortos(1989)gty_robin_williams_yannis_081114_16x9_1600Personagem: John Keating

Direção: Peter Weir

Em 1959, John Keating (Robin Williams) volta ao tradicionalíssimo internato Welton Academy, onde foi um aluno brilhante, para ser o novo professor de Inglês. No ambiente soturno da respeitada escola, Keating torna-se uma figura polêmica e mal vista, pois acende nos alunos a paixão pela poesia e pela arte e a rebeldia contra as convenções sociais. Os estudantes, empolgados, ressuscitam a Sociedade dos Poetas Mortos, fundada por Keating em seu tempo de colegial e dedicada ao culto da poesia, do mistério e da amizade.

1° – O Pescador de Ilusões (1991)FISHERKING-SPTI-09.tifPersonagem: Parry

Direção: Terry Gilliam

O locutor de rádio Jack Lucas(Jeff Bridges) larga o ofício, traumatizado após ouvinte matar várias pessoas num bar porque seguiu seus conselhos num programa. É quando encontra ex-professor Parry (Robin Williams) que, com a morte da esposa justamente naquele bar, torna-se um mendigo insano que procura pelo Santo Graal.

Veja mais sobre a morte do ator aqui.