[CINEMA] Predador: há 30 anos sendo o caçador alienígena mais temível (e feio) da 7ª arte

Em 1987 estreava um dos melhores filmes estrelados por Arnold Schwarzenegger: Predador. Nele, Schwarza interpreta o Major Dutch, líder de um grupo de militares casca grossa em missão de resgate numa floresta tropical da América do Sul. O que nenhum deles esperava era virar o alvo de um caçador alienígena.

Há exatos 30 anos, quando Predador estreou nos cinemas sob a direção inspirada de John McTiernan (Duro de Matar), e a memorável trilha sonora de Alan Silvestri (De Volta Para o Futuro), iniciou-se uma bem sucedida franquia. A excepcional combinação de ação, guerra e terror; os personagens caricatos bem utilizados; e frases de efeito usadas no momento certo, fizeram do filme de 1987 um dos mais divertidos da 7ª arte.

Dillon e Dutch se pegando (literalmente)

Dillon (Carl Weathers) e Dutch (Arnold Schwarzenegger) se pegando (literalmente) em Predador (1987)

Desde então, outros membros dos Yautja – a raça alienígena à qual pertencia o Predador – apareceram em mais dois filmes de sua franquia solo, que jamais conseguiram se igualar ao primeiro; além de estrelarem dois crossovers de qualidade duvidosa (alguns dirão que são horríveis mesmo) com outra raça de aliens assustadores: os xenomorfos da franquia Alien.

Além destes filmes, os Predadores também marcaram presença em diversas histórias em quadrinhos publicadas pela Dark Horse, e vídeo games para diversas plataformas.

Mas não importa em mais quantos filmes os Predadores aparecerão, pois o primeiro continuará ocupando sua posição de clássico imbatível, que ainda não foi superado, e dificilmente será.

Abaixo você encontrará uma singela homenagem em forma de galeria de artes. Após conferi-la, recomendo reservar um tempo hoje à noite para fazer sua própria homenagem a este filmaço da melhor forma possível: revendo-o.

Compre aqui a Trilogia Predador!