[CINEMA] Planeta dos Macacos: artes conceituais revelam final alternativo de “A Origem”

Depois de “Planeta dos Macacos: O Confronto” ser sucesso de público e de crítica em 2014, foram descobertas recentemente artes conceituais do filme anterior, “Planeta dos Macacos: A Origem“, que revelam um final alternativo para ele, que acabou não sendo filmado para permitir a continuação lançada este ano.

As artes abaixo são do artista Brian Cunningham, que já trabalhou na pré-produção de filmes como Godzilla e Watchmen.  Como podem ver abaixo, elas retratam uma sequência que entraria no final de “Planeta dos Macacos: A Origem“, mostrando um César mais velho subindo escadarias de algum lugar, que no final, após a câmera afastar-se dele, se revelaria como a Estátua da Liberdade. Isto estabeleceria uma conexão direta entre o prequel de 2011 e o final do clássico de 1968, protagonizado por Charlton Heston.

planeta-dos-macacos-o-confrot-arte-conceitual-final-alternativo-01

planeta-dos-macacos-o-confrot-arte-conceitual-final-alternativo-02

planeta-dos-macacos-o-confrot-arte-conceitual-final-alternativo-03

Quem já assistiu “O Confronto” sabe que o filme deixou margem para uma continuação. Pode ser que nela vejamos tal cena, pra fechar o ciclo, e ligar os filmes atuais com os clássicos de uma vez por todas.

E você gostaria de ver o próximo filme acabar assim? Diga nos comentários.