[CINEMA] People’s Choice Awards: Ben Affleck recebe “Prêmio Humanitário”

ben-affleck-9451

Ben Affleck, o próximo Batman dos cinemas no filme Batman v Superman: Danw of Justice recebeu na edição 2015 do People’s Choice Awards o “Prêmio Humanitário” devido suas ações no Congo Oriental.

Caso você conheça o Ben Affleck apenas pelos filmes que atua ou dirige, saiba que o ator é envolvido em causas humanitárias, e tomou a iniciativa na ajuda a subsídios e investimentos para que o povo congolês tenha o necessário para desenvolver oportunidades econômicas sociais inteligentes e sustentáveis.

O ator já esteve perante o Comitê do Senado dos Estados Unidos de Relações Exteriores denunciando a violência no Congo.

ben-affleck

O produtor executivo da premiação, Mark Burnett, disse em um comunicado no começo dessa semana: “estamos muitos satisfeitos em honrar Ben com a escolha de ‘Prêmio Humanitário’. Ele destaca um outro lado das celebridades que ajudam a trazer consciência a uma causa que o nosso público pode apoiar”.

O prêmio foi apresentado por Amy Adams, a Lois Lane de O Homem de Aço, e que também reprisará o papel no novo filme dos personagens da DC Comics. Num comunicado gravado, Affleck falou sobre seu envolvimento com o povo do Congo, do que tem realizado, e das pesquisas sobre o assunto, e revelou que montou uma organização para “fazer uma vida melhor para o povo do Congo.”

No palco, Ben Affleck foi ovacionado e, ao receber o prêmio, agradeceu a sua colega Amy Adams, e disse que recebia o prêmio não para si próprio, mas por todos os humanitários envolvidos em tempo integral no Congo e em outras partes do mundo. Affleck discursou:

“Às vezes o mundo é apenas um lugar assustador e terrível, e coisas ruins acontecem e elas são difíceis de se compreender e nos fazem sentir impotentes. A única maneira de combater as coisas tristes, as coisas horríveis que vemos, é trazendo um pouco de bondade e mostrando que o nosso país pode estender a mão para ajudar nossos semelhantes.”

(Via ComicBook.com)