[CINEMA] Pacific Rim 2: Guillermo del Toro revela mais informações sobre a continuação

Pacific-Rim-Big-sequence

Depois de anunciar que Círculo de Fogo (Pacific Rim) ganhará uma continuação, Guillermo del Toro conversou com The Wall Street Journal, pra quem contou um pouco mais sobre o filme.

Ele disse que começará a desenvolver o filme com uma equipe a partir de agosto, um processo que pode levar de 6 a 9 meses. A respeito disto, ele falou o seguinte:

“É difícil criar um mundo que não saiu de uma história em quadrinhos, que tem sua própria mitologia, por isto tivemos que sacrificar vários [de seus] aspectos para condensar tudo no primeiro filme. Por exemplo, ‘a Brecha,’ que era um conceito interessante. [Havia] este portal que abriu um buraco no tecido de nosso universo, mas quais foram as ferramentas que eles [os kaijus] usaram [para abri-lo]? E chegamos a uma ideia muito interessante. Não quero estragar surpresas, mas acho que no final do segundo filme as pessoas descobrirão que os dois filmes são independentes. Eles são bem diferentes um do outro, embora eu espere oferecer o mesmo espetáculo grandioso e divertido. Mas o teor dos dois filmes é bem diferente.”

A menção à Brecha só reforça as especulações de que a continuação realmente levará os jaegers e seus pilotos a explorarem o mundo de origem dos kaijus.

Sobre a série animada,  Del Toro disse que ela se passará antes do primeiro filme, e será focada nos pilotos e cadetes do Shatterdome, o quartel-general da Força de Defesa Pan-Pacífica, responsável pela construção e manutenção dos jaegers. A série também irá explorar a história de personagens que aparecerão no segundo filme.

Sobre a continuação de Tale from Year Zero, graphic novel que se passa antes do primeiro filme, del Toro disse o seguinte:

“Quando o segundo filme for lançado, você terão provavelmente um ano da série animada, e três anos da série em quadrinhos, e estamos tentando fazer com que todas essas coisas sejam cânone, que façam parte do mesmo universo. […] Assim, se […] crianças, por exemplo, conhecerem ‘Círculo de Fogo’ através de brinquedos […] elas podem assistir o filme, e [ler] os quadrinhos, por isto estamos tentando torná-los cânone para expandirmos o universo. E quando lançarmos o segundo filme, vocês terão uma boa noção de seu mundo, e poderemos nos dedicar aos personagens, idéias e ao espetáculo.”

Pacific Rim 2 tem lançamento previsto para 7 de abril de 2017.