[CINEMA] Os Trailers de Outubro

Se você, assim como eu, anda sem tempo para tudo, inclusive para o nosso mundo nerd, nós, do Nerd Geek Feelings, trazemos a vocês alguns do trailers de outubro (Sim, alguns), reunidos aqui para serem apreciados por vocês, caros nerds:

Ambientada nos dias que antecedem o apocalipse na Terra, enquanto a raça humana se prepara o julgamento final, acompanhando a procura do anjo Aziraphale (Michael Sheen) e do demônio Crowley (David Tennant) pelo anticristo. A série adapta o livro Belas Maldições, de Neil Gaiman e Terry Pratchett. A estreia está prevista para algum marco de 2019.

O longa conta a história de Alex, um estudante que encontra a mística espada Excalibur. Agora, ele precisa reunir seus amigos e inimigos em um grupo de cavaleiros e, junto ao lendário mago Merlin, enfrentar os feitiços de Morgana. Ainda não há previsão de estreia.

A trama coloca Sabrina, descobrindo a vida de uma adolescente normal – algo que até então nunca tinha experimentado. Isso envolve ir para o colégio, fazer amigos e se apaixonar. O que complica é sua criação, sendo filha de mãe humana com um pai bruxo, do alto escalão da Igreja da Noite. Assim, ela é forçada a escolher entre tornar-se uma bruxa ou viver sem magia. O Mundo Sombrio de Sabrina estreou 26 de outubro na Netflix.

Situada em Londres durante os anos 30, a história do novo filme mostrará Michael Banks e Jane Banks já crescidos, com Michael vivendo com seus três filhos e sua governanta. Depois que ele sofre uma grande perda pessoal, a enigmática Mary Poppins retorna para a vida da família Banks. No Brasil a estreia ocorre em dezembro.

Após a conclusão de FragmentadoVidro mostrará Dunn perseguindo a figura super-humana de Crumb, A Fera, em uma série de crescentes encontros, enquanto a sombria presença de Price surge como um maestro que detém segredos fundamentais para os dois homens. Vidro estreia em 17 de janeiro de 2019.

Desaparecido por meses, Matt Murdock ressurge como um homem arruinado, colocando em questão seu futuro tanto como o vigilante Demolidor, quanto como o advogado Matt Murdock. Mas quando seu arqui-inimigo Wilson Fisk é solto da prisão, Matt precisa escolher entre se esconder do mundo ou aceitar seu destino como um herói. A 3ª temporada de Demolidor , inspirada no clássico A Queda de Murdock, estreou 19 de outubro na Netflix.

A série reunirá os justiceiros Robin, Estelar, Mutano, Ravena e a dupla Columba e Rapina. Ela estreou dia 12 de outubro nos EUA. Ao todo serão 12 episódios, que serão lançados semanalmente na plataforma DC Universe. A data de estreia no Brasil ainda não foi confirmada pela Netflix.

Na 5º temporada de Gotham vemos Bruce Wayne aparentemente disposto a se tornar a linha de frente do combate ao crime na cidade de Gotham. A série chega 12 de março de 2019 pela FOX.

Trailer estendido de Aquaman. Arthur Curry mais conhecido como Aquaman, ainda é um homem solitário, mas quando ele começa uma jornada com Mera, em busca de um algo muito importante para o futuro de Atlantis, ele aprende que não pode fazer tudo sozinho. A estreia ocorre em 13 de dezembro.

Segundo a sinopse: “Uma épica e atemporal jornada que celebra a amizade feminina e empoderamento, liderada por uma princesa guerreira feita sob medida para os dias de hoje”. A estreia é em 16 de novembro, na Netflix.

O druida Panoramix sofre um acidente e percebe que é hora de assegurar o futuro da vila. Acompanhado por Asterix e Obelix, ele começa a busca por um jovem druida para transmitir o segredo da poção mágica. O filme estreia na França em 5 de dezembro.

Na trama, Ralph, o vilão dos videogames, e sua companheira desajustada Vanellope von Schweetz precisam arriscar tudo ao viajar para a World Wide Web em busca de uma peça sobressalente para salvar o videogame de Vanellope, Corrida Doce. Sem saber no que se meteram, Ralph e Vanellope dependem dos cidadãos da Internet – os internautas – para auxiliar em sua navegação, incluindo uma empresária de website chamada Yesss, que é o algoritmo principal e o coração e alma do site que dita tendências “BuzzzTube”. O filme chega ao Brasil em 3 de janeiro de 2019.

Conforme Soluço realiza o seu sonho de criar uma utopia pacífica com os dragões, a descoberta de Banguela de um companheiro indomável afasta o Fúria da Noite. Quando o perigo ameaça o lar, e a chefia de Soluço no vilarejo é testado, dragão e treinador precisam tomar decisões impossíveis para salvar seu povo. A animação chega ao Brasil em 17 de janeiro.

Homem-Aranha no Aranhaverso apresenta Miles Morales, um adolescente do Brooklyn, e as possibilidades ilimitadas do Aranhaverso, onde mais de um pode usar a máscara. O longa de animação é uma adaptação livre da saga Aranhaverso, publicada pela Marvel em 2014, e lançada no Brasil em 2015. A estreia no Brasil está marcada para 10 de janeiro de 2019.

Continuação da animação A Morte do Superman, o longa mostrará as várias versões do herói que surgiram após sua partida. Animação chegará em home-video em 2019.

Saintia Shô é um spin-off que se passa ao mesmo tempo em que ocorrem os fatos da Guerra Galáctica, em sua maior parte em Os Cavaleiros do Zodíaco. Por conta disso, há a participação dos Cavaleiros de Ouro e também de alguns dos personagens da saga original. O mangá no qual foi inspirado está sendo publicado pela JBC desde 2016. A data de lançamento do anime está confirmada para 10 de dezembro no Japão.

Exibido há 25 anos, no filme Dragon Ball Z: O Poder Invencível, Broly é um dos Saiyajins mais poderosos da história, que cresceu odiando o Goku e se tornou um dos seus principais rivais. O longa estreia em janeiro aqui no Brasil.

Baseada no livro Caixa de Pássaros de Josh Malerman, de 2014, a história mostra uma mãe e seus dois filhos, que precisam enfrentar uma jornada de sobrevivência, depois que uma força alienígena causa uma violência mortal na população. O maior perigo é que os três precisam atravessar o caminho pelo rio a remo, com os olhos vendados. O lançamento na Netflix ocorre em 21 de dezembro.

O longa acompanha Bobbi Johnson, uma jovem escritora sofrendo de bloqueio criativo. Para finalmente concluir seu segundo livro, ela instala uma inteligência artificial em sua casa para ajudar a controlar as distrações e metas – mas a máquina acaba invadindo sua mente para atingir seus próprios objetivos. Ainda não há data de estreia.

Na trama, Monte faz parte de uma equipe de criminosos mandada ao espaço para descobrir segredos sobre o buraco negro mais perto da Terra. Na nave, ele precisa cuidar de Willow, sua filha que nasceu por inseminação artificial. A estreia na França está marcada para 7 de novembro.

A história se passa num mundo pós-apocalíptico steampunk, devastado por um grande holocausto nuclear conhecido como a Guerra dos 60 Minutos. Os humanos agora sobrevivem através de um sistema de “darwinismo municipal”, em que as cidades são máquinas gigantes que precisam consumir umas às outras para sobreviver. O longa chega aos cinemas brasileiros em 10 de janeiro de 2019.

Butterfield é um estudante de física que cria uma máquina do tempo quando sua namorada termina com ele. Ele resolve voltar ao passado e consertar todas as coisas que fizeram o relacionamento dar errado. O lançamento está previsto para 9 de novembro, nos EUA.

Dez anos antes da famosa missão do Capitão Kirk, a tripulação do USS Discovery se depara com novos mundos e civilizações, sendo obrigada a se aprofundar em temas familiares e explorar situações até então desconhecidas. A segunda temporada da série tem sua data de estreia confirmada para 17 de janeiro de 2019.

A série retratará um grupo de estranhos que se encontram em uma nave espacial a caminho de um planeta distante. Os passageiros abandonados devem trabalhar juntos para sobreviver, mas rapidamente percebem que um deles não é quem diz ser. A série estreará no YouTube Red em 14 de novembro.

Na trama nacional, Davi é um tímido estudante de cinema que esconde um passado sombrio. Ao visitar sua vizinha Maria, um instinto esquecido vem à tona e Davi comete o seu primeiro assassinato. Na manhã seguinte, para surpresa de Davi, Maria reaparece em seu apartamento e passa a influenciar o garoto a seguir numa jornada de crimes que revelarão sua verdadeira natureza: a de um serial killer. O longa chega aos cinemas em 22 de novembro.

Remake do longa de 1989, inspirado no livro “O Cemitério” de Stephen King. No livro, uma família se muda para uma pequena cidade do Estado do Maine, nos EUA, e encontra um cemitério de animais próximo de um misterioso sepulcro indígena. Não demora para que coisas estranhas comecem a acontecer.  A estreia ocorre em 5 de abril de 2019.

O filme acompanha uma assistente social que, conforme estuda um dos seus casos, nota a presença de uma força sobrenatural semelhante àquela que persegue sua família. Ela procura a ajuda de um curandeiro local quando a entidade, La Llorona, não para por nada para pegar seus filhos. Estreia marcada para em 19 de abril de 2019.

O longa retrata a batalha de uma jovem mulher contra as forças ocultas que possuem seu corpo. A mãe solteira Madaline é enviada para um convento remoto onde nada é o que parece, e sua amiga August é aparentemente a única pessoa em quem pode confiar. Juntas, elas precisam enfrentar os demônios internos de Madaline antes que ela se torne o Anticristo. O longa estreia em seletos cinemas nos EUA em 2 de novembro.

O longa acompanha a mãe de um menino cujo comportamento sugere que forças sobrenaturais tenham tomado conta dele. Preocupada com a segurança da sua família, ela procura por respostas no passado e acaba se dando conta que é tênue a linha entre a percepção e a realidade. Estreia 8 de fevereiro de 2019 nos EUA.

A trama é ambientada durante o ano em que Robert The Bruce luta para recuperar o controle, após ter sido coroado Rei dos Escoceses, para logo depois ser derrotado em um ataque surpresa e considerado um fora-da-lei pelo Rei Inglês e suas forças de ocupação. O longa chega a Netflix em 9 de novembro (veja o que mais chega em novembro na Netflix).

The Last Kingdom é baseada no livro “O Último Reino“, de Bernard Cornwell e acompanha o herói guerreiro Uhtred na luta para recuperar a terra de seus ancestrais. A 3º temporada chega a Netflix em 19 de novembro.

O longa narra o retorno de Robin à Inglaterra depois de anos de luta nas Cruzadas, onde suas habilidades e importância na batalha lhe conferiram a admiração de seus inimigos, incluindo o comandante inimigo Little John, que fornece a Robin um caminho seguro para casa. Ao retornar a Nottingham, Robin encontra sua propriedade destruída e seus vizinhos empobrecidos, todos sob o comando do implacável xerife de Nottingham. O filme chega ao Brasil em 29 de novembro.

Coroada rainha da Escócia quando tinha apenas um ano, Mary Stuart (1542-1587) ocupou também o trono da França depois de se casar, em 1558, com Francis II. Dois casamentos depois, forçada a abdicar em 1567, ela buscou a ajuda de sua prima Elizabeth I da Inglaterra, cujo trono Mary exigira anteriormente com o apoio dos católicos ingleses. Percebida como uma ameaça, Mary ficou presa a mando de Elizabeth por 18 anos, em castelos e mansões no interior da Inglaterra, até ser julgada e executada por seu envolvimento em planos de assassinar Elizabeth I. O longa estréia dia 7 de dezembro nos EUA. No Brasil, o filme estreia em 14 de fevereiro de 2019.

O filme mostrará como a autora se rebelou contra o seu marido Willy para começar a ganhar créditos pelos livros que escrevia. Claudine, um grande sucesso da sua época, é de autoria dela, mas foi publicado com o nome do seu parceiro. A estreia no Brasil é prevista para dezembro.

O documentário de Peter Jackson sobre a Primeira Guerra MundialThey Shall Not Grow Old. Usando imagens originais do Imperial War Museum, áudios do arquivo da BBC e entrevistas com veteranos, Jackson recria o conflito de um jeito inédito, e com imagens colorizadas. O longa estreou em 16 de outubro.

Apenas algumas horas antes do Dia D, uma equipe de paraquedistas americanos entra na França ocupada pelos nazistas para uma missão crucial para o sucesso da invasão. Com a tarefa de destruir um transmissor de rádio no topo de uma igreja fortificada, os soldados desesperados unem forças com um jovem do vilarejo francês para penetrar nas paredes e derrubar a torre. Mas, depois de descobrirem um laboratório nazista misterioso abaixo da igreja, os soldados em menor número ficam frente a frente com inimigos diferentes de tudo o que o mundo já viu. O longa estreia em 8 de novembro no Brasil.

Trailer final de Bohemian Rhapsody, cinebiografia do Queen e do Freddie Mercury. O filme acompanha a banda desde começo até a apresentação histórica no Live Aid em 1985. A estreia está marcada para 1º de novembro.

A 4º temporada deverá explorar a origem da atual guerra do tráfico ao voltar às suas raízes, um período em que o universo mexicano das drogas era protagonizado por uma gangue desorganizada de produtores e traficantes independentes. O novo ano mostrará a ascensão do Cartel de Guadalajara nos anos 1980. A estreia ocorre em 16 de novembro na Netflix.

O filme narra a história de Ben Aronoff, um campeão de corridas de barco multimilionário que vive uma vida dupla. Tudo corre bem até que passa a ter problemas com a Justiça e com os chefes do tráfico de drogas (me lembrou o longa sobre tráfico Feito na América). A produção se baseia no livro homônimo de Arthur J. Harris. Não há previsão de estreia no Brasil.

Earl Stone é um homem em seus 80 anos que está sem dinheiro, sozinho e à beira da falência quando lhe é oferecido um trabalho que envolve apenas dirigir. Sem saber, Earl concorda, se torna mula de um cartel mexicano e entra no radar de Colin Bates, agente da DEA. A estreia está confirmada para 12 de dezembro.

O longa narra a história dos irmãos Jonathan e John, duas pessoas com vidas completamente diferentes que ocupam o mesmo corpo. Nos EUA a estreia ocorre em 16 de novembro.

The Upside, remake americano de Intocáveis. O longa francês original, protagonizado por Omar Sy e Françoise Cluzet e lançado em 2011, conta a história de um ex-presidiário que tem a tarefa de cuidar de um milionário tetraplégico. A estreia da versão americana, estrelada por Kevin Hart e Bryan Cranston, está marcada para o dia 11 de janeiro de 2019.