[CINEMA] Oh, God! Johnny Depp será mesmo Grindewald em Animais Fantásticos e Onde Habitam!

Nas últimas semanas, um mundo totalmente novo se abriu para nós, magicamente falando. Primeiro, houve a notícia de que não teríamos um, e nem dois, mas cinco filmes relacionados a Animais Fantásticos e Onde Habitam. Depois, houve a revelação de que provavelmente veríamos um Dumbledore jovem e as guerras bruxas, brevemente mencionadas na série de Harry Potter. Apenas alguns dias atrás, fomos bombardeados com a revelação de que Gellert Grindewald, amigo e possível interesse amoroso não correspondido do diretor favorito de Hogwarts, não só apareceria na continuação do longa, mas também iria coestrelar a próxima sequência. Por último, mas não menos importante, nos contaram que esta mesma pessoa seria interpretada por Johnny Depp.

glasses-johnny-depp-favim-com-231853Embora já tenha compartilhado contigo minha opinião no post Johnny Depp vai coestrelar Animais Fantásticos e Onde Habitam (?!) vou tornar a fazê-lo. Por uma miríade de razões, as opiniões são bem (bem mesmo) diversas.

ALERTA DE SPOILER PARA QUEM AINDA NÃO LEU O LIVRO OU ASSISTIU AO FILME HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE:

Para quem ainda não sabe quem é a personagem em questão, uma rápida explicação: Gellert Grindelwald (nascido em 1882 e morto em março de 1998) foi considerado um dos mais perigosos bruxos das trevas de todos os tempos, segundo depois de Voldermort. No entanto, antes do viés tortuoso de sua vida, nutria uma amizade “colorida” com um jovem Dumbledore, enquanto ambos investigavam as míticas Relíquias da Morte, citadas no Conto dos Três Irmãos de Beedle, o Bardo, e residiam em Godric’s Hollow. Os dois desejavam a Pedra da Ressurreição: através do uso dela, o primeiro tinha planos de erguer um exército de inferi (monstros desprovidos de alma), enquanto o segundo queria trazer de volta à vida seus pais já falecidos – algo semelhante ao passado de Harry Potter?

[collapse]

No cinema, Grindewald já foi retratado pelo ator Michael Byrne, que hoje, com 27 anos, seria considerado jovem demais para interpretá-lo novamente. Se a história da chegada de Newt Scamander à Nova Iorque acontece em 1926, e Grindewald nasceu em 1882, seria mais apropriado que a atuação coubesse a alguém com aproximados 44 anos. Johnny Depp tem 53.

tumblr_inline_mynb6edmoy1rxsnpzEm entrevista para o site Leaky Cauldron (O Caldeirão Furado), David Yates explicou que a premissa do casting foi a escolha do melhor ator: o mais inspirado, interessante, que conferiria o tom certo ao personagem. E que, à medida que se aproximavam de Grindelwald, sua equipe pensava: quem vai guiar isto numa direção interessante?

Então, chegou à conclusão que a constância que Depp costuma conferir a personagens esquisitos e “fora da caixa” seria muito bem-vinda. Estava entusiasmado por ver o que ele faria com o personagem. Por ser destemido, imaginativo e ambicioso, pensou que Depp faria algo divertido e especial. Elegeu-o puramente sobre essa base egoísta, não importando a fama, considerou-o interessante para o papel.

tumblr_nvf0c58m3g1rdqbwmo1_500Tudo bem que o ator tenha realizado ótimas performances com Jack Sparrow, Willy Wonka, Edward Mãos de Tesoura e o Chapeleiro Maluco de Alice no País das Maravilhas, figuras que ainda ressoam na cultura popular. O ponto é: quando recordamos dos filmes cujas atuações a ele foram atribuídas, a primeira coisa que se lembra é DELE! O cara é estrelinha demais!

O estúdio deve ter se enganado. Provavelmente, só esteja querendo atrair a atenção de quem gosta de Johnny Depp. Se nós pararmos para analisar, no elenco do primeiro filme de Harry Potter não há atores muito conhecidos do público médio. Embora sejam atores britânicos muito respeitados, não são celebridades.

Talvez porque a Warner temesse investir ou estivesse minimizando riscos demais fazendo um spin-off de Harry Potter. Só agora, perto do início da produção, quando ela foi capaz de medir a reação dos fãs ao que já foi divulgado do filme, é que a decisão foi divulgada.

Convenhamos: as personagens de Depp são BASTANTE caricatas. As habilidades de atuação de Johnny Depp têm se tornado paródias delas mesmas.

rs_500x250-160527082052-500-johnny-depp-alice-through-the-looking-glass-2-052716É importante salientar que a seleção de elenco de Animais Fantásticos e Onde Habitam se deu muito antes dos rumores de violência doméstica nos relacionamentos de Depp, alegados por sua ex-esposa Amber Heard. Kate Moss, a atual, não se pronunciou. (Vale a pena conferir a brincadeira do Sensacionalista sobre o assunto!)

Também sabemos que a própria J. K. Rowling já sofreu do mesmo crime pelo qual Depp está sendo investigado. E que, até o momento, ela também permanece calada.

Não vamos entrar no mérito de discutir se devemos ou não recompensar as pessoas pelo seu talento sem levar em consideração maus comportamentos e/ ou erros. Deixamos essa interpretação à consciência de quem quiser pensar sobre. 😉

O que você acha sobre a confirmação de que Johnny Depp irá interpretar Grindewald? Deixe-nos saber – por favor, com respeito e educação – nos comentários abaixo.