[CINEMA] O Iluminado: estabelecimento recria terror do filme de Kubrick

Alguns donos de estabelecimentos são realmente visionários. Ou têm uma mente muito doentia. Este bar será baseado em nada além da obra-prima de horror de Stanley KubrickO Iluminado.

Sim, conseguir um quarto no Overlook Hotel pode não estar entre seus cartões postais favoritos, mas visitar o Redrum Parlour Speakeasy em Burbank, Califórnia pode ser sua próxima melhor viagem.

Baseado na adaptação de Kubrick para as telonas, e não no romance original de Stephen King, o bar é obra do Bearded Lady’s Mystic Museum. A organização já sedeou várias exposições de temática assustadora e de horror, incluindo homenagens ao célebre autor de horror H.P. Lovecraft. Até maio haverá uma exposição homenageando a obra-prima de 1980 de Kubrick (veja uma amostra das artes logo abaixo) e, como parte dela, os fãs terão a chance de visitar o Redrum Parlor Speakeasy.

Como os fãs do filme se lembram, Jack Torrance (Jack Nicholson), enquanto enlouquece lentamente, afoga suas tristezas na Gold Room, que, para qualquer outra pessoa, é uma sala completamente vazia sem uma gota para beber à vista. Mas Jack é atendido pelo fantasma assustador do barman chamado Lloyd, que encoraja sua loucura. Mais tarde no filme, ocorre uma festa na Gold Room em que centenas de fantasmas usam roupas dos anos 20:

O Mystic Museum irá recriar a Gold Room com música ao vivo, DJs, mágicos e atores retratando Jack e Wendy Torrance e Lloyd, o bartender. Os convidados serão encorajados a vestir trajes ou figurinos da década de 1920, inspirados em O Iluminado, mas os trajes não serão obrigatórios. O Redrum Parlor Speakeasy estará aberto nos dias 10 de março, 23 de março, 13 de abril e 28 de abril a partir das 20h até a meia-noite. Os ingressos custarão US$ 75 e incluirão comida temática e cocktails, além de um copo de whisky. Taí um programa que os fãs do horror não vão querer perder.


Raquel Pinheiro (Raposinha) é míope profissional, CANCERIANA, redatora, revisora, tradutora, escritora, professora de língua inglesa, viciada em café e artista plástica. Além disso é troll nas horas vagas e é viciada em cheirar livros.