[CINEMA] O Hobbit: fã cria versão “resumida” da trilogia

the-hobbit-logo]

Muitos criticaram Peter Jackson por ter transformado um livro de pouco mais de 300 páginas numa trilogia de mais de 8 horas, quando poderia ter feito isto em, no máximo, 2 filmes. Um editor anônimo, usando o pseudônimo de Tolkieneditor, foi além: pegou todos os 3 filmes de O Hobbit e os enxugou, até transformá-los num só filme de pouco mais de 4 horas.

A ideia dele foi retirar todas as cenas adicionais que não faziam parte da obra original de J.R.R. Tolkien, e aproximar a trilogia cinemotográfica de sua versão literária. Assim, foram embora a investigação de Dol Guldor; tudo relacionado ao triângulo amoroso envolvendo Legolas, Tauriel e Kili; a subtrama de vingança envolvendo Azog; diversas cenas da Cidade do Lago que não levavam a lugar algum; além de várias cenas de batalha terem ficado mais curtas, como a dos anões contra Smaug, por exemplo, entre outras.

Em seu blog, Tolkieneditor explica detalhadamente as razões porque ele cortou cada cena, até chegar à versão final, mais focada em Bilbo, que ele disponibilizou pra download via torrent. Mas, se você estiver interessado em conferir esta versão, recomendo fazer isto logo, pois há o risco do arquivo ser retirado ar a qualquer momento por intervenção da Warner Bros.