[CINEMA] Netflix financiará filme de monstro do diretor de “Expresso do Amanhã”

Tilda Swinton e Bong Joon-Ho durante as filmagens de "O Expresso do Amanhã"

Tilda Swinton e Bong Joon-Ho durante as filmagens de “O Expresso do Amanhã” (2013)

Este ano a Netflix provou que está afim de apostar cada vez mais alto. Além de produzir o filme Beasts of No Nation, agora ela investirá num filme de monstro do diretor Bong Joon-ho, pra quem está disposta a dar 50 milhões de dólares e total liberdade criativa.

Pra quem não sabe (ou não se lembra), Joon-ho dirigiu o excelente drama policial Memórias de Um Assassinato, e ótimo O Expresso do Amanhã – a adaptação da graphic novel O Perfuraneve (leia aqui uma resenha dela). Além destes, o diretor fez O Hospedeiro, seu primeiro filme de monstro, muito elogiado na época do lançamento (do qual gostei muito também).

Cena de "O Hospedeiro" (2006)

Cena de “O Hospedeiro” (2006)

O filme se chamará Okja, e terá no elenco Jake Gyllenhaal, Tilda Swinton, Paul Dano, Kelly Macdonald, e Bill Nighy. Segundo Joon-ho, o tal “monstro” do filme será um animal grande e desajeitado, mas manso e gentil, e que o filme é sobre a amizade entre uma garota do interior e um bruto (o monstro, no caso). E completa: “Pra mim, o mundo louco em torno de Okja e a garota é que se parece mais com um monstro. Quero mostrar os personagens numa jornada e aventura bizarra através do mundo de uma forma original.

Promissor, não?

As filmagens de Okja começam em abril de 2016, e espera-se que o filme seja lançado nos cinemas e na Netflix no início de 2017.