[CINEMA] Marvel Studios ganha a Comic-Con mais uma vez (mas acabamos não vendo nada)!

10547446_10154525132450556_7086924629675185386_nEu nunca fui um fã de Comic-Cons, não me levem a mal, mas tirando alguns anúncios relacionados a quadrinhos, era uma coisa que não me interessava nada. Até que, chegou a fatídica San Diego Comic-Con 2012, um tremendo hype depois do filme dos Vingadores, a Marvel ownou a apresentação anunciado três novos filmes. E assim seguiu na Comic-Con 2013 mostrando dois ótimos teasers de Capitão América e Guardiões da Galáxia. Outra grande característica das apresentações da Marvel Studios são os show-men do estúdio. Seja com Tom Hiddleston dominando a plateia com sua interpretação de Loki ou Robert Downey Jr. dançando freneticamente incorporando o playboy favorito dos marvetes. E esse ano não foi diferente.

Começando com um tempo de atraso, e uma plateia clamando por entretenimento, as luzes acenderam e apagaram algumas vezes e um vídeo de retrospectiva da Marvel Studios foi rolando. Passando todos os filmes, terminaram com o Senhor das Estrelas dizendo “We’re the Guardians of the Galaxy, bitch!” e Thanos sentado no troninho.

Começando o painel, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, lembrou a platéia de que Guardiões da Galáxia fará sua estreia na sexta-feira (quinta aqui no Brasil). “É o nosso décimo filme do universo cinematográfico da Marvel. Eu não consigo acreditar! Nós mostramos tudo isso aqui nessa sala. O que é excitante, particularmente nesse ano, que tivemos Capitão América: O Soldado Invernal, e eu sei que vocês adoram sequências, mas também, algo novo. Em 2015, estamos fazendo algo similar, Vingadores: Era de Ultron está chegando, e também finalmente temos Homem-Formiga.”

Homem-Formiga-Cartaz-Comic-Con-2014-23Jul2014E então, sobem ao palco o diretor Peyton Reed completando duas décadas de idas a SDCC, Corey Stoll, confirmado como Jaqueta Amarela, parceiro de Hank Pym que acabou levando sua empresa pro mal caminho (nos quadrinhos, ele aparece em Marvel Premiere 47, primeira aparição de Cassandra Lang, filha de Scott), Evangeline Lilly, confirmada como Hope Van Dyne, que será a Vespa e filha de Hank Pym e provavelmente de Janet Van Dyne, e os virjões de Comic-Con, os homens-formiga: Paul Rudd (Scott Lang) e Michael Douglas (Hank Pym).

Depois de algumas piadas e uma conversa com os atores, foi exibida uma cena com um teste de efeitos visuais entre uma conversa entre Hank Pym e Scott Lang. “Olha Dr Pym, você é bem legal, mas eu não sou um super heroi.” “Super Heróis são um conceito ridículo, Não se preocupe, Scott. É um trabalho pequeno.” responde Hank. E então, Scott encolhe e pula nas costas de uma formiga voadora. O filme começa suas filmagens em 18 de Agosto e tem lançamento previsto para 17 de Julho de 2015.

E então, Feige continuou sua apresentação, anunciando o filme mais aguardado do dia: “Lançaremos dois filmes em 2015, o primeiro será escrito e dirigido por um cara chamado Joss Whedon. Joss não está aqui, ele está descansando em Londres e acabou de fazer uma cirurgia no joelho. No entanto, outras pessoas fizeram essa viagem, vindo de muito longe pra estarem aqui.”

Nisso, os principais atores de Vingadores: A Era de Ultron entraram no palco, com exceção de Scarlett Johansson  (Viúva Negra) que não veio devido a sua gravidez. Downey Jr (Homem de Ferro)puxou o bonde, dançando ao som de Michael Jackson e jogando rosas para a plateia à la Roberto Carlos. Em seguida, vieram Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Mark Ruffalo (Hulk), Chris Hemsworth (Thor), Cobie Smulders (Maria Hill), Chris Evans (Capitão América), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Aaron Taylor Johnson (Mercúrio), Paul Bettany (Visão), James Spader (Ultron) e, Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlate).

Os atores agradeceram a recepção calorosa da plateia, “Isso, pra mim, foi uma das melhores experiências que já tive num set de filmagem, e fora dele, dar vida ao Thor e ser parte dessa loucura é demais”, Hemsworth comentou. Existe algo que você não fez com o Thor que gostaria de fazer? “Transformá-lo em mulher! Não quero falar tão cedo mas acho que eu poderia ganhar o Oscar com isso”.

Comic-Con-2014-Here-s-Your-First-Look-at-Avengers-2-Villain-Ultron-Photo-451039-2Em seguida, os atores falaram sobre como é estar no filme e como é estar em uma Comic-Con. “Eu interpreto um robô de 2,40m. E eu sempre interpretei personagens humanos até aqui. Participar desse filme foi chocante, surpreendente e muito excitante do mesmo jeito por estar aqui pela primeira vez” diz James Spader. “Aqui pode ser o lugar mais esquisito e doido em que já estive”.

Já Elizabeth Olsen acrescenta: “Tem sido tudo tão incrível. Eu fiquei muito intimadada por todas essas pessoas que eu iria trabalhar, e eles tem sido tão receptivos. É divertido trazer novos elementos ao filme, tem a magia, muta…ções. Isso adiciona algo épico às batalhas, fizemos algo diferente. Onde a Marvel está rumando com todos os outros filmes soa bem como um começo.”

E então chega a hora de uma cena ser exibida a plateia. Nela vemos uma party hard onde os Vingadores estão bebendo, e então Tony tenta levantar o Mjolnir. E depois é a vez do Patriota de Ferro. Em seguida Banner. E então o Capitão tenta e ele consegue arrastá-lo um pouco. “Vocês não são dignos.” brinca Thor. “E como poderiam ser? São todos assassinos. Vocês querem proteger o mundo mas não querem mudá-lo,” Diz Ultron, “Só há uma maneira de proteger o mundo – com sua extinção.” Então, vários drones do Ultron quebram a parede e atacam os Vingadores desarmados. Depois aparece um clipe de várias cenas diferentes (Ultron é feito das armaduras velhas do Homem de Ferro ainda). Banner perdido numa selva. Nova armadura do Homem de Ferro. Feiticeira enlouquecendo. A armadura Caça-Hulk. Mercúrio correndo. Hulk e a Caça-Hulk lutando. Viúve Negra acalmando o Hulk. Ultron de visual novo. “Olhem, eu não tenho cordas.”

O Escudo do Capitão aparece quebrado, todos aparecem caídos e somente Tony Stark olhando para toda a carnificina provocada por Ultron.

De repente, sobe ao palco, Josh Brolin, ator que dará voz a Thanos, usando uma manopla do infinito. E a plateia vai a loucura.

Como de costume, a Marvel sempre deixa uma surpresa pro final. Dessa vez, vemos um vídeo de Chris Pratt (Senhor das Estrelas) e James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia anunciando que o filme ganhará uma sequência em 28 de Julho de 2017. O primeiro filme mal estreou e só ganhou reviews positivos em sites especializados em cinema.

Btg7N0yCcAEOJqV