[CINEMA/MANGÁS] Liga da Justiça Sombria de del Toro, Mangá do Miyazaki e Batman do Affleck

RÁPIDAS E RASTEIRAS

Filme da “Liga da Justiça Sombria” fará parte do universo DC dos cinemas

guillermo-del-toro-heaven-sent1

Guillermo del Toro revelou no início da semana que o filme que está preparando com personagens “sombrios” do Universo DC fará parte do mesmo mundo onde se passam os demais filmes e séries da Warner protagonizados por heróis da casa do Batman e companhia. Ele deu indícios de que o estúdio está criando um “mapa” para integrar suas produções para o cinema e para a TV. É possível, embora não tenha sido confirmado, que a série Arrow, e as futuras séries Gotham e Flash tenham ligações com o universo cinematográfico de Homem de Aço e o futuro Batman vs. Superman, semelhante ao que vem ocorrendo em Agents of S.H.I.E.L.D., e os filmes do Universo Marvel Cinemático.

Por fim, Del Toro falou um pouco sobre o que já criou para Justice League Dark: “[John Constantine] está basicamente tentando recrutar esses caras. Para o Etrigan estou usando Jason Blood na época de Merlin. Descobriremos que cada um deles tem um mistério para solucionar. O Monstro do Pântano está em paz consigo mesmo, mas o Desafiador precisa descobrir quem atirou nele. Estão todos interligados. Meus dois personagens preferidos eram Etrigan e o Monstro do Pântano, então eu estou no céu.”

Hayao Miyazaki desenhará mangá após “aposentadoria”

hayao_miyazaki

Após anunciar sua aposentaria do ramo da animação, o diretor Hayao Miyazaki, um dos fundadores do Estúdio Ghibli (veja nossa homenagem a ele aqui), desenhará uma série em mangá. O que se sabe até agora é que será uma história de samurai ambientada no Período Sengoku, uma das fases mais conflituosas da história do Japão.

Vale lembrar que Miyazaki desenhou o mangá Nausicaä do Vale do Vento (que a editora Conrad começou a publicar no Brasil, mas não concluiu, infelizmente), no qual baseou o anime homônimo de 1984, dirigido por ele.

Kevin Smith já viu Ben Affleck vestido de Batman e aprovou

ben-affleck-as-batman-superman-vs-batman

Eis a reação do cara:

“Eu vi o uniforme. Mais do que isto, eu vi [Ben Affleck] com o uniforme. Não quero entregar nada, porque isto é por conta deles [Warner Bros] e tal, mas vou dizer o seguinte… Na hora eu o abracei forte [Zack Snyder]. Vocês não viram este uniforme num filme antes. Porque em todos os outros filmes eles fizeram uma armadura estilo Matrix… E não há mamilos neste traje, cara. Acho que todo mundo vai dizer ‘Puta merda! Nunca vimos isto antes.’ Mesmo a pessoa que está detestando esse filme vai dizer, ‘Beleza, estou pronto!’ ”