[CINEMA] – Inventor do Facebook será o novo Lex Luthor!

jesse.eisenberg.lex_.luthor-618x400A algum tempo atrás em uma galaxia não muito distante se anunciou que o Ben Affleck seria o novo Cavaleiro das Ervas e como não podia deixar de ser os nerds começaram a estrebuchar em ondas de chiliques ecumenicos. No meio deste interim um rapaz muito bonito e elegante escreveu um post explicando vocês eram antas fagocentricas e porque eu estava certo. CLIQUE AQUI PARA LER, ALIAS.

Ah, como foram bons tempos aqueles. Vocês sendo as bestas manipuladas pelos grandes portais que eram, eu a sua unica esperança de pensamento livre e independente na internet, como nós rimos e rimos. Bem, era mais eu rindo de voces, mas a idéia é essa.

E então eis que um novo tempo destes surge já que foi anunciado o carequinha do mal (tenho certeza de ja ter visto um porno com esse nome) mais amado do heroiverso. O seu, o meu, o nosso Alexandre Luthor Jr. E para interpreta-lo naquela que parece ser a ultima esperança da DC de fazer um filme de super-herois megafoda (Batman não conta, com o Christofer Nolan até Sharknado fica bom). Todo mundo esperava que a Warner jogasse seguro aqui e escolhesse um cara Luthor-like, como o Walter White. Acho que o Byan seria a escolha natural já que ele ficou famoso por interpretar um cara mau, careca e que entende tudo sobre manufaturas de pedras que deixam as pessoas muito doidas. Então é a escolha natural, certo?

bryan-cranston-lex-luthor-635

Sóquenão.

Por algum motivo que só a deepweb sabe, o escolhido não foi o Brayn Kingstone e sua marca de pendrives e sim o mirrado e nerdico Jesse Eisenberg. Caso voce não esteja associando o nome a pessoa ele ficou conhecido por ter inventado o Facebook e depois matado o Bill Murray. Nesta ordem.
Eu sei, a primeira questão que realmente surge é: porque ele?

Sobre isso eu tenho duas teorias.

TEORIA A: Le Facebook

Escolheram para interpretar o Luthinho vidaboa alguém que ficou famoso interpretando um genio sociopata sem consideração pelas outras pessoas e cujas tramas não podem ser detidas por nenhum tipo de superpoder, nem mesmo pelo Batman “sendo a noite”. Eu não sei você mas esse é um bom conceito para um Lex Luthor pra mim.

TEORIA B: O caso Einsenberg.

A segunda teoria, e a que eu acredito a mais provavel, é que os executivos queriam atender o clamor popular da interwebz e contratar o Bryan Kingstone, o filho do Sol! (se voce não assistiu Kamen Rider não tente entender a piada). Então disseram pro estagiario: “vai lá e contrata esse cara Heisenberg”. E foi o que ele fez! Contratou o Eisenberg!

Vai rindo que se bobear foi bem isso que aconteceu, se o filme for um sucesso um dia veremos um especial contando essa história e voce vai pensar “nossa, o Cilon tinha razão, devia ter guardado a virgindade da sminhas filhas para oferecer a ele”.

a_rede_social_5 (1)FATO CURIOSO: Peter Parker e Lex Luthor inventaram o Facebook

Seja como for a realidade é essa e a pergunta que realmente importa é: onde vamos jantar essa noite? A segunda é? isso é bom ou ruim?

Honestamente eu acho que entendi o que eles querem fazer. Ao invés do ser um tiozão que deve estar respondendo ao menos 4 processos de pedofilia, como parecia o Lex Luthor do Gene Hackman e a imitação triste do Kevin Spacey, a idéia é fazer uma nova roupagem do vilão anos 201X. Um genio sociopata com poder ilimitado e que não pode ser tocado, esse conceito foi mantido, mas que tem seu poder baseado em uma empresa de tecnologia (e não um conglomerado genérico, como usualmente a Luthorcorpo é mostrada nas peliculas). Acho a tentativa de fazer algo mais relacionado com a nossa realidade e que ao mesmo tempo não compromete a essencia do personagem algo bastante valido

Bem, todo mundo reclamou que esperava um Luthorville mais velho mas sinceramente, isso é importante? Mesmo? Não é como se um Luthor da mesma idade do Jor-El (já que o Cavil não faz o Clark, só o superhomão) não tivesse dado certo com a camera rodando. Não vou entrar nos méritos das infinitas sagas de reboots dos quadrinhos, mas na TV isso funcionou muito bem em Smallville nas primeiras temporadas antes do Miguel Rosaboa puxar o carro.

Então concordamos que a idade do personagem não é tão importante assim. Adicione o fato que Eisenberg é um bom ator (as pessoas que acham que não é porque estão pensando no Michael Cera) já que eles são fisicamente parecidos. Adicione a isso que o Henry Cavil é bom superhomem (eu acho que ele fica melhor como Homem de Aço melhor que o Christopher Reeve, que era deus na verdade era interpretando o Clark Kent que não existe neste novo universo), o Ben Affleck é no minimo tão bom quanto o christian Bale (e isso diz ao mesmo tempo que o Bale é horrivel e o Affleck é melhor do que voce pensa). Parece um filme promissor, até agora.

E agora que eu já te disse o que pensar pode ir e brincar com seus amiguinhos, xo, xo, flango!

UmVNs

PS: Ou você pode discordar de mim, mas aí vai estar concordando com Hitler. E voce não quer ser como Hitler, quer?

 

 

 

One thought on “[CINEMA] – Inventor do Facebook será o novo Lex Luthor!

Comments are closed.