[CINEMA] Inside Out: a nova e promissora animação da Pixar

Inside-Out-Pixar-first-look

Num evento ocorrido no DGA Theater semana passada, a dupla Peter Docter e Jonas Rivera, respectivamente diretor e produtor da Pixar, responsáveis por alguns dos clássicos do estúdio de animação, como Toy Story, Monstros S.A. e Up, apresentaram imagens de personagens, artes conceituais e cenas da próxima produção do estúdio: Inside Out.

A trama de Inside Out, segundo Docter, foi inspirada em sua convivência e experiência com sua filha pré-adolescente. A animação explorará a paisagem mental de Riley, uma menina na faixa dos 11 aos 13 anos.

Eis a sinopse oficial:

Crescer é como andar por uma estrada esburacada, e Riley não é uma exceção. Ela foi arrancada de sua vida no Centro-oeste quando seu pai arranjou um novo emprego em São Francisco. Como todos nós, Riley é guiada por suas emoções – Alegria (Amy Poehler), Medo (Bill Hader), Raiva (Lewis Black), Aversão (Mindy Kaling) e Tristeza (Phyllis Smith). As emoções vivem no Quartel-General, o centro de controle dentro da mente de Riley, onde elas procuram aconselhá-la através de sua vida diária. Conforme Riley e suas emoções lutam para se ajustar a uma nova vida em São Francisco, o Quartel-General se torna mais turbulento. Embora Alegria, a principal e mais importante emoção de Riley, tente encarar as coisas de forma positiva, as emoções entram em conflito quanto à melhor forma de lidar com uma nova cidade, casa e escola.

No mundo imaginado pela equipe criativa reunida por Docter, memórias de longa duração serão representadas por belas e brilhantes esferas, classificadas e armazenadas de acordo com sua classificação. Fantasias de infância assumirão a forma de enormes parques temáticos, enquanto o subconsciente será um lugar bem real e potencialmente assustador.

A animação não focará apenas na paisagem mental de Riley, mas também oferecerá vislumbres das mentes dos pais da menina, no que promete ser um dos filmes conceitualmente mais promissores da Pixar, que nos últimos anos produziu apenas continuações de suas franquias de sucesso, e sua última produção original, Valente, deixou muito a desejar.

Inside Out estréia dia 19 de junho de 2015.