[CINEMA] Inferno: Busca e encontrarás

inferno-2016-cartaz

“O inferno são os outros” – Sartre

Mais uma vez, das imortais palavras escritas à imortalidade da tela de cinema, o célebre simbologista Robert Langdon nos convida a salvar o mundo, usando como arma o conhecimento.

Na nova adaptação da obra (dantesca!) de Dan Brown, “Inferno“, Robert Langdon (Tom Hanks) acorda num hospital em Florença, desmemoriado e sendo caçado por seu próprio governo. Intrigado com o sonho que vem a sua mente em flashs, como lembranças perdidas, o renomado Simbologista tenta estabelecer uma conexão entre os acontecimentos que se desenrolam a sua volta e o enigmático sonho (ou seria uma memória esquecida?) sobre “A Divina Comédia“, de Dante Alighieri, que parece, de alguma forma, ser o seu passaporte de liberdade.

Ajudado pela Dr. Sienna Brooks (Felicity Jones) e por seu próprio e impressionante conhecimento histórico, Langdon busca sua liberdade e memória furtadas, foge de assassinos e vai resolvendo, no meio do caminho, o maior enigma que já teve em mãos.
Além do já conhecido Tom Hanks no papel de Robert Langdon, “Inferno” conta com grandes nomes do cenário cinematográfico, como Ben Foster representando o cientista transhumanista Bertrand Zobrist; Irrfan Khan como Harry, chefe do Consórcio; e Sidse Babett Knudsen como Elizabeth Sinskey, chefe da OMS.

A película ainda conta com a musicalização do aclamado compositor alemão Hans Zimmer, muito conhecido por suas trilhas sonoras em filmes, como em “Anjos e Demônios“, também baseado na obra de mesmo nome de Dan Brown. O roteiro é por conta de David Koepp, que já roteirizou Homem-Aranha e Guerra dos Mundos. A direção de fotografia é de Salvatore Totino e a edição de Tom Elkins e Dan Hanley. “Inferno” chega as telonas no próximo dia 13 de outubro e promete uma bilheteria considerável.

Dan Brown (o autor) e Ron Howard (o diretor) prendem o público com uma história sem capas esvoaçantes ou poderes aquém da realidade. Na adaptação cinematográfica de “Inferno”, os cinéfilos de plantão se deparam com a pior das criaturas, a que olham no espelho todos os dias.

Assista baixo o trailer de Inferno:

2 thoughts on “[CINEMA] Inferno: Busca e encontrarás

Comments are closed.