[CINEMA] Homem-Formiga: Edgar Wright não dirigirá mais o filme do herói da Marvel

ant-man-movie-edgar-wright

Parece até que foi pra contrabalançar a empolgação crescente despertada pelo último e divertido trailer de Guardiões da Galáxia. Foi anunciado oficialmente ontem que o diretor Edgar Wright (Todo Mundo Quase Morto, Scott Pilgrim Contra o Mundo) não será mais o diretor do filme do Homem-Formiga.

A notícia veio como um choque pra quem acompanha as notícias sobre a adaptação de mais este herói da Marvel para o cinema, pois Wright vem trabalhando no filme desde 2006.

Segundo a breve declaração dada pelo Marvel Studios, a saída foi “devido a diferenças de suas visões sobre o filme,” ou seja, as velhas e já manjadas diferenças criativas.

Especula-se agora que um forte candidato para substituí-lo na direção é Joe Cornish, que co-escreveu o roteiro do filme com Wright, e dirigiu o longa Ataque ao Prédio, do qual Wright foi produtor-executivo.

As reações nas mídias sociais vêm sendo, em sua maioria, negativas, pois muito das expectativas positivas geradas pelo filme do Homem-Formiga eram devidas ao envolvimento de Edgar Wright no roteiro e na direção do longa, que foi uma proposta dele para a Marvel, e não o contrário.

Ainda que não esteja oficialmente definido um substituto para Wright, a Marvel afirmou que Homem-Formiga continua com o lançamento programado para 17 de julho de 2015.

Abaixo você pode conferir o teaser que Wright fez para apresentar sua proposta para a Marvel: