[CINEMA] Guardiões da Galáxia: cena pós-créditos tem ligação com desenho animado?

guardians_featured

Se você ainda não assistiu Guardiões da Galáxia, NÃO PROSSIGA, pois há SPOILERS abaixo relacionados à cena pós-créditos do filme.

Bom, você foi avisado…

No final aparece o personagem Howard, o Pato (voz de Seth Green), uma paródia do Pato Donald da Disney criada para a Marvel pela dupla Steve Gerber e Val Mayerik, que chegou a ganhar uma adaptação para o cinema, Howard, o Super-Herói (Howard, The Duck, 1986), tida por muitos como um dos piores filmes daquela década (e por outros como um guilty pleasure).

Pois bem, acontece que o contexto no qual o personagem aparece no filme – saindo de uma das cápsulas de êxtase da coleção do Colecionador (Benicio Del Toro) – se assemelha MUITO a uma cena do desenho animado Hulk and the Agents of S.M.A.S.H. (o qual, como você já deve ter deduzido, é estrelado pelo Gigante Esmeralda, alterego de Bruce Banner).

No 4º episódio da série animada da Marvel, chamado sugestivamente de “The Collector”, Hulk e o Homem-Aranha são capturados pelo Colecionador. O vilão não faz isto com a intenção de adicioná-los à sua coleção, mas de eliminá-los, mas, como todo bom vilão dos quadrinhos, ele se vangloria antes de pôr seu plano em prática, e começa a falar de sua magnífica coleção de heróis. Podem adivinhar quem está entre eles? Uma dica, ele tem um bico:

Howard-the-Duck-Hulk-Agents-of-smash

Sim, isto mesmo: Howard, o Pato:

Howard_the_Duck

Isto não significa que o desenho faça parte do Universo Marvel Cinemático, mas é bem possível que tenha vindo dele a ideia da cena pós-créditos do filme, que abre mais uma vertente para a Marvel explorar futuramente nos cinemas. Quem sabe, desta vez, com um filme que faça jus à paródia bem sacada que esteve presente na gênese do personagem. Seria, no mínimo, curioso se isto acontecesse, agora que a Marvel é propriedade da Disney.