[CINEMA] Franquia Jogos Vorazes está literalmente Em Chamas

Desculpem o trocadilho medíocre, mas não há como definir o impacto causado por Jogos Vorazes – Em Chamas (The Hunger Games – Catching Fire) na crítica ao redor do globo. A aceitação tem sido um sucesso absoluto, e os fãs já podem começar a surtar pois Em Chamas está sendo considerada a melhor adaptação de livro da atualidade.

Continue lendo para ver as críticas.

Era de se esperar que após o Oscar de Jennifer Lawrence e a grande visibilidade que a franquia recebeu que a qualidade técnica do filme fosse muito melhorada. E não houve decepção nesse aspecto. O jornal britânico The Sun chegou a publicar que, apesar de ser o pior livro da franquia, a adaptação para o cinema é “melhor do que o primeiro. É mais escuro, mais assustador e mais real”

Katniss Everdeen

A revista Time Out deu quatro de cinco estrelas para o filme faz um milhão de elogios a Jennifer Lawrence e diz que Katniss não é Bella Swan. (auto explicativo).

Confira algumas das outras críticas:

“Jennifer Lawrence lidera um elenco impressionante em uma saga que é mais inteligente e mais emocionante do que o seu antecessor”, The Wrap.

“Em Chamas’ é melhor que o primeiro filme em quase todos os sentidos e é uma adição maravilhosa para o crescimento da franquia. Suas falhas nunca ofuscam o fato de que é um blockbuster hollywoodiano inteligente e inspirador”, SlashFilm.

“‘Em Chamas’ expande o romance de Suzanne Collins para além dos limites da arena para enfrentar algumas verdades seriamente brutais – e semear um final de duas partes que terão que trabalhar duro para corresponder aos filmes anteriores”, Total Film.

“Um drama de ação cuidadosamente elaborado em que as sementes plantadas na primeira história criam raízes fortes e bem-planejadas (…) Jogos Vorazes: Em Chamas não corre risco nenhum de decepcionar seu público-alvo”, Hollywood Reporter.

Em Chamas “reescreve as regras, o que não só contribui para um jogo de morte mais emocionante, mas também produz uma rica crítica sociopolítica”, Variety.

“Aqui vamos nós outra vez: mais pão, mais circo. Esta adaptação ágil do segundo romance da trilogia de Suzanne Collins nos leva de volta ao reino futurista de Panem, onde os adolescentes competem em uma luta televisionada até a morte”, The Telegraph.

Jogos Vorazes – Em Chamas chega no Brasil dia 15 de novembro, ates da estreia mundial que será dia 22 do mesmo mês. Vai ocupar mais de 1000 salas de cinema e só em São Paulo ocupará um terço do circuito de cinema.

Katniss e Peeta