[CINEMA] Filme de BIOSHOCK voltando dos mortos?

“Eu sou Andrew Ryan, e estou aqui para lhe fazer uma pergunta: não é um homem possuidor do suor que brota em sua testa?

‘Não’, diz o homem em Washington, ‘ele pertence aos pobres’.
‘Não!’ diz o homem no Vaticano, ‘ele pertence a Deus’.
‘Não!’ diz o homem em Moscou, ‘ele pertence a todos’.

Eu rejeitei essas respostas. Eu escolhi algo diferente. Eu escolhi o impossível. Eu escolhi… Rapture. Uma cidade onde o artista não temerá o censor; onde o cientista não será impedido por uma moralidade mesquinha; onde os grandes não serão obrigados pelos pequenos! E com o suor de sua testa, Rapture pode também se tornar a sua cidade.”

135794425120631

Bioshock foi um dos maiores jogos de sua geração, e apesar de algumas falhas de execução, o cenário tem uma carga dramática tão pesada quanto é ambiciosa, alem de personagens altamente carismáticos e uma história inteligente. Por isso seria inevitável uma adaptação cinematográfica das desventuras da utopia submarina, certo?

Bem, não exatamente…

Quando o projeto foi lançado no ar, a quase seis anos atrás, houve um racha violento entre o diretor do jogo Ken Levine e a Universal Pictures. Levine defendia que Bioshock tivesse um orçamento de U$200 milhões de dolares e classificação etária de 18 anos para cima (o que faz bastante sentido dado o quanto o cenário de Rapture é visualmente ambicioso), e em contrapartida a Universal respondeu mas que nem fodendo ia colocar 200 milhões em uma coisa que vinha de uma mídia para adolescentes… e deixar os adolescentes de fora! (o que é um argumento muito razoavel, se fossem os meus 200 milhões eu pensaria a mesma coisa)

Games__039076_Ok, talvez eu entenda porque esse filme não funcionaria com censura de 13 anos…

E ficou por isso mesmo por muito tempo, até recentemente quando a própria Sony decidiu que esta na hora de lucrar com a criança.

Ou ao menos é o que parece, já que a Sony Pictures parece motivada a tentar levar a saga para a grande tela e de uma só vez o estúdio registrou três domínios: bioshock-movie.com, bioshock-movie.net e bio-shock.net.

Será que o filme de Bioshock sai do aquário dessa vez?

bioshock21

Espero que sim. Agora o que eu realmente esperaria é um filme de Bioshock Infinite (que apesar do nome é um jogo completamente diferente e um dos melhores de todos os tempos em conceito e execução)