[CINEMA] FBP: Quadrinho de ficção científica da Vertigo ganhará adaptação para o cinema

fbp-federal-bureau-of-physics-simon-oliver

Mais uma prova de que Hollywood anda mesmo carente de novas ideias. A Warner Bros. anunciou que está em seus planos adaptar a série em quadrinhos FBP: Federal Bureau of Physics para o cinema.

Lançada há menos de um ano pelo selo Vertigo de quadrinhos adultos, FBP é criação da dupla Simon OliverRobbi Rodriguez, e é descrita da seguinte forma:

Buracos de minhoca em sua cozinha. Falhas gravitacionais na escola. Tornados quânticos cortando o centro-oeste. Como em todos os desastres naturais, as pessoas fazem o que sempre fizeram: se adaptam e sobrevivem. E se as coisas ficarem realmente ruins, o Federal Bureau of Physics (FBP) está a apenas uma ligação de distância.

“FBP: Federal Bureau of Physics” conta a história de Adam Hardy: jovem, impetuoso e inteligente, ele é a estrela em ascensão do FBP, mas quando uma falha gravitacional cria uma dimensão alternativa conhecida como “UniversoBolha,” Adam é enviado para uma missão de resgate que leva suas competências e habilidades ao limite quando ele descobre que seu parceiro tem outros planos…

O roteiro da adaptação está sendo escrito por Justin Marks (que recentemente escreveu o roteiro de The Jungle Book, próximo filme do diretor Jon Favreau), e David Goyer (roteirista da trilogia Batman de Christopher Nolan) será um dos produtores. Ainda não há diretor e elenco definidos, nem previsão de estréia.