[CINEMA] Exodus: Primeiras cenas da nova obra de Ridley Scott com Christian Bale

ex

Ridley Scott é um senhor atarefado. Segundo o IMDB ele está envolvido como produtor ou diretor em 16 projetos (filmes para o cinema, filmes para a tv e séries – algumas obras em andamento, outras já finalizadas). Tudo isso só em 2014.

Entre esses projetos temos uma continuação de “Blade Runner”, uma série sobre a vida de Jesus chamada “Killing Jesus”, “Prometheus 2” e “Exodus: Gods and Kings”.

“Exodus: Gods and Kings” vai contar a história bíblica do livro homônimo, onde Moisés (Christian Bale, AKA Batman) tira os escravos israelenses do Egito e os leva pelo deserto até o Monte Sinai. Dentre as cenas mais fodásticas que podemos esperar desse épico, há a travessia do Mar Vermelho, a Revelação no Sinai (quero só ver quem vai fazer o papel do Todo Poderoso), a entrega da tabuleta com o decálogo e o surgimento do maná no deserto.

exodus-scott-bale

Ridley Scott dirige Christian Bale

Vai ser impossível não comparar o filme de R. Scott com o clássico “Os Dez Mandamentos”, de 1956, dirigido por Ceccil B. DeMille, com Charlton Heston, Yul Brynner e Anne Baxter, que ganhou um Oscar por seus efeitos visuais e concorreu a mais seis. Bem, pelo menos desde já podemos dizer que os efeitos visuais serão melhores, bem melhores e não teremos o mala do Charlton Heston. Já são dois pontos a mais.

Esse é o segundo filme épico recente baseado na bíblia (o primeiro foi Noé – e tivemos um também ótimo filme baseado na história de Jó, “A Serious Man”, de 2009, dos Coen Bros). Para quem acredita, será com certeza um belo jeito de ver essa parte do Antigo Testamento e reafirmar a fé com estilo. Para quem não crê, será um ótimo épico de fantasia – pelo menos é o que esperamos. Todos ganham. Amém.

DF-04525.JPG

Descendo a lenha em nome de Deus. (Fonte da imagem: EW)

Além de Christian Bale como Moisés (a condição estipulada pelo ator antes de assinar o contrato? Sem barbas falsas!) o filme contará com Aaron Paul como Josué, Joel Edgerton como Ramsés, Sigourney Weaver como Tuya, além de Ben Kingsley e John Torturo. A estreia está prevista para o dia 12 de Dezembro nos EUA.