[CINEMA] E a Joia da Alma… onde está?

O universo cinematográfico da Marvel está chegando ao seu grande clímax, porém uma pergunta ronda todos nós! Onde está a Joia da Alma?

Criei uma teoria para explicar que ela pode já se encontrar entre nós. Mas antes de explaná-la, vamos falar um pouco sobre essas gemas.

No início, quando surgiram nos quadrinhos, as gemas eram conhecidas como Joias Espirituais. Embora funcionassem individualmente, unidas elas permitiriam ao seu portador poder imensurável. Ele poderia manipular tempo, espaço, poder, realidade, mente e alma, mostrando que, de certa forma, se interligam.

Na minissérie Thanos – Em Busca do Poder, que foi onde inicialmente o Titã Louco começou sua jornada para reunir as pedras a primeira vez, acabamos conhecendo um pouco mais sobre elas. Tendo noção de sua grandiosidade, cada uma é marcada por uma característica, um poder próprio. Porém, isto não significa que essa seja sua única habilidade, tanto que a joia que se encontra com o Jardineiro é a do tempo, mesmo assim ele controla vida e morte, porque o tempo se relaciona a isso. Como uma amostra, na hora que Thanos toma para si essa joia, o jardim morre.

Assim são todas. Elas possuem outros poderes que vão muito além de seus nomes. Por exemplo, nos filmes a única que realmente leva o nome de poder é a que se encontra com os Guardiões, mas todas as outras que já apareceram tiveram poderes destrutivos como o Tesseract, que não eram sua função.

Sendo assim, a Joia da Alma também pode estar relacionada aos desejos da alma, ela também é considerada, nos quadrinhos, como a Joia da Mente elevada a quinta potência. Ela pode ter poderes desconhecidos, como tornar desejos realidade. Podendo ter habilidades inexploradas ainda. Lembrem-se que, nos quadrinhos, certa vez Adam Warlock criou um mundo inteiro dentro dela pra abrigar a Guarda do Infinito!

Tendo em vista toda essa situação, vamos à teoria:

E se….

A Joia da Alma estivesse dentro do meteoro que caiu em Wakanda, e aquele fosse um país tão pobre que alguém desejou que a situação dele mudasse, e a Joia da Alma criasse o vibranium, levando a nação a se desenvolver tecnologicamente?

Cratera gerada pela queda do meteoro de vibranium, onde o reino de Wakanda foi erguido.

Podemos pensar que a cor característica de Wakanda não era o laranja, que é a cor da Joia da Alma, e sim o roxo. Porém o roxo é característica da nação Wakanda, assim como o verde e o amarelo é só Brasil, podendo essa cor ter influenciado na gema. Lembrem-se que, no final, o traje de Killmonger era laranja.

Pantera Negra vs Killmonger. Roxo vs Laranja. Uma batalha pela verdadeira “alma” de Wakanda?

Essa teoria daria um ótimo motivo para Thanos invadir Wakanda em Vingadores – Guerra Infinita, pois a Joia estaria tão camuflada, que apenas através das outras ele seria atraído para a Joia da Alma!

E a sua teoria, qual é?