[CINEMA] “Duro de Matar” ganha uma memorabília à sua altura.

die-hard-by-laurent-durieux

Sim, eu sei que o Natal foi ontem, e que esta seria uma notícia mais adequada para o dia 25, pois trata-se de um dos melhores filmes já feitos cuja história acontece durante as festividades natalinas. Em minha defesa eu digo que nunca é tarde para homenagear um clássico.

Duro de Matar ainda é um dos melhores filmes de ação de todos os tempos, e qualquer tributo que se faça a ele merece algum destaque. Especialmente quando feito com o empenho que Robert Davis empregou na feitura de uma peça única.

die-hard-by-laurent-durieux

O que ocorreu foi o seguinte: em 2013, durante um evento chamado Mondo Mystery Movie, um fã muito sortudo ganhou uma peça única: uma impressão em vidro de uma arte feita por Laurent Durieux homenageando Duro de Matar. Anos depois, esse fã vendeu a peça no eBay, e Davis a comprou.

Ele, então, contratou os serviços do Yzzo Studios para criar uma moldura para sua arte em vidro. Mas não uma moldura qualquer, e sim uma feita em aço inoxidável replicando a porta de um cofre, que faz referência ao alvo da ação dos ladrões comandados por Hans Gruber em sua ação nas Nakatomi Towers.

die-hard-by-laurent-durieux-framed-by-yzzo-studios

Não contente com a moldura, ele ainda pediu pra instalar um conjuntos de luzes por trás da tela de vidro, que mudam o tom da arte ao seu bel prazer:

die-hard-by-laurent-durieux-framed-by-yzzo-studios-glowing


Compre aqui a quadrilogia Duro de Matar!