[CINEMA] Doutor Estranho: sugerida a possível conexão do herói com as Jóias do Infinito

mystical-strange-005-ew

E as primeiras informações sobre o filme do Doutor Estranho continuam repercutindo. Numa entrevista ao  Entertainment Weekly, Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, revelou mais detalhes sobre elementos da mitologia do herói que serão usados no filme:

“Ele lança feitiços, […] tem uma Capa de Levitação que o permite voar, mas não como o Superman ou o Thor. Ela tem uma consciência própria [que] nos permite [fazê-lo voar] de um jeito totalmente único e original. Ele pode criar mandalas de luz que ele usa como escudos e armas. Pode criar portais que abrem diante de seus olhos por onde ele pode entrar e ir pra outros lugares ao redor do mundo.”

1014336_10153889470254701_1994272074736691953_nFeige também falou um pouco sobre um dos artefatos mais conhecidos do Doutor Estranho, o Olho de Agamotto:

“[…] o Olho é uma relíquia muito importante que pode ser muito perigosa em mãos erradas, porque ela tem a habilidade de fazer várias coisas, entre as mais perigosas ela pode meio que manipular as probabilidades. Que é outra forma de dizer ‘bagunçar com o tempo’ que é parte de nossa história.”

Isto levantou a possibilidade do Olho de Agamotto ser uma das Jóias do Infinito, a Gema do Tempo, que seria a penúltima das Jóias do Universo Marvel Cinemático ainda não descobertas, restando somente a Gema da Alma.

Cabe aqui uma recapitulação das já reveladas nos filmes: a Gema da Mente (no cetro de Loki); a Gema do Espaço (o Tesseract, ou Cubo Cósmico); a Gema da Realidade (o Éter de Thor: O Mundo Sombrio); e a Gema do Poder (o Orbe de Guardiões da Galáxia).

As Jóias do Infinito dos quadrinhos

As Jóias do Infinito dos quadrinhos

Como é bem possível que o Doutor Estranho esteja presente em uma das duas partes de Vingadores: Guerra Infinita, não seria uma grande surpresa caso o Olho de Agamotto realmente se revelasse como uma das Jóias do Infinito.

E você, o que acha da possibilidade? Diga nos comentários!

Doutor Estranho estreia nos cinemas dia 3 de novembro de 2016.

semana marvel fnac dezembro 2015