[CINEMA] Doutor Estranho: filme promete viagens alucinantes pelo Multiverso

mystery-strange-ew-001

A Marvel já nos apresentou as versões cinematográficas de Asgard, de parte de sua cosmologia, nos deu um vislumbre do Microverso, e em breve, com Doutor Estranho, seremos apresentados a nada menos que o MultiversoPelo menos é o que promete Scott Derrickson, diretor do filme estrelado por Benedict Cumberbatch, que teve suas primeiras imagens oficiais divulgadas ontem.

doctor-is-in-ew-008

Numa entrevista que deu para a revista EW, Derrickson falou que o visual do filme foi inspirado nas artes de Steve Ditko, co-criador do personagem ao lado de Stan Lee:

“Eu sempre estive interessado no visual extremamente alucinante dos quadrinhos. Tenho visuais bem ambiciosos, enraizados nos quadrinhos, que os filmes ainda não usaram. E muitos deles remetem à arte de [Steve] Ditko e toda aquela piração dos anos 60 que você via nos quadrinhos.”

Kevin Feige, chefe do Marvel Studios, se refere a uma sequência do filme como a “‘Magical Mystery Tour,’ que literalmente leva [o Doutor Estranho] por uma chocante viagem através do multiverso.”

Vale lembrar que The Magical Mystery Tour é o álbum mais alucinante e regado a drogas dos Beatles, lançado em 1967.

Doutor Estranho estreia nos cinemas dia 3 de novembro de 2016.