[CINEMA] De Volta Para o Futuro: Há 30 anos viajando no tempo com estilo e mostrando “o poder do amor”

back to the future fan arts posterFoi amor à primeira vista! Com De Volta Para o Futuro eu aprendi a amar a ficção científica e histórias sobre viagens no tempo. Foi no final dos anos 80. Assisti pela primeira vez pouco antes de conhecer o Lucas, e graças à minha paixão pelo filme eu ganhei meu primeiro amigo. Uma amizade que dura até hoje, assim como minha paixão pelo cinema.

Os culpados? O quarteto formado por Bob Gale, Robert Zemeckis, Michael J. Fox e Christopher Lloyd, respectivamente o roteirista, o diretor, e a “dupla dinâmica” de protagonistas.

Faça um favor a si mesm@ e dê play aí embaixo antes de prosseguir:

Eu poderia falar da trilha sonora icônica, que ainda considero uma das melhores já compostas, um trabalho impecável de Alan Silvestri. Ou da grande sacada de transformar um carro estiloso em uma máquina do tempo. Ou ainda dos diálogos bem escritos, da atuação carismática de Fox e Lloyd, do roteiro inteligente. Mas tenho certeza que encontrarão textos melhores que este analisando os aspectos técnicos do filme.

Da minha parte, prefiro deixar aqui minha gratidão a toda a equipe envolvida na produção de um dos melhores filmes de aventura de todos os tempos, meu forte abraço a eles e a todos vocês, que compartilham dessa paixão comigo.

Abaixo divido alguns frutos de artistas que preferiram expressar seu amor por De Volta Para o Futuro usando seus talentos:

Compre aqui o box de DVDs da trilogia De Volta Para o Futuro e aqui o box de blu rays.