[CINEMA] De Volta Para o Futuro 2: reveladas artes conceituais inéditas do filme

Com a aproximação do aniversário de 30 anos do filme De Volta Para o Futuro, é de se esperar muitas comemorações. Já falamos aqui de alguns pôsteres comemorativos, e também do lançamento de uma action figure de Marty McFly. Hoje trazemos pra vocês artes conceituais inéditas do filme De Volta Para o Futuro II.

Por ter parte da trama ambientada em 2015, o grande desafio dos artistas conceituais da produção em 1989 foi imaginar as tecnologias que teríamos este ano, tarefa que ficou em boa parte nas mãos de Tim Flattery e Edward Eyth.

Numa entrevista ao site Newsweek, Flattery disse o seguinte a respeito do estilo das tecnologias imaginadas para o filme:

Bob Gale [o roteirista] e Bob Zemeckis [o diretor] queriam um futuro feito de coisas com as quais eles sonhavam quando crianças, como carros voadores.

Sempre há o fator diversão quando você está desenhando. [Mas] independente disto, você está desenhando para sustentar a história e a visão do diretor. Isto é mais importante.

Já a preocupação maior de Eyth foi evitar que as tecnologias que imaginou em 1989 ficassem datadas quando chegássemos em 2015:

Nossa motivação era fazê-las de forma que não parecêssemos tolos 25 anos depois. Sabemos que filmes como Metropolis estavam especulando sobre o futuro, e podiam pensar longe. Mas não estávamos indo tão longe assim […]

Veja abaixo as artes conceituais divulgadas recentemente no site de Eyth:

A seguir, várias artes conceituais divulgadas em 2010, quando o primeiro filme da trilogia completou 25 anos: