[CINEMA] Crônicas Vampirescas: Livros de Anne Rice terão nova adaptação para o cinema

urlSim, aconteceu. Para alegria (ou desespero) de muitos, os estúdios da Universal adquiriram os direitos de adaptação para o cinema da série de livros conhecida como “Crônicas Vampirescas” da escritora Anne Rice. Até o presente momento apenas duas obras da autora, – que possui inúmeros livros publicados – foram adaptadas para o cinema.

“Entrevista com o Vampiro” de 1994, que foi um grande sucesso e contou com nomes como Tom Cruise, Brad Pitt, Antonio Banderas e Kirsten Dunst, e “A Rainha dos Condenados” de 2002 que foi severamente criticado pelos fãs.

url2Pra quem não conhece, as “As Crônicas Vampirescas” são uma série de livros que focam no personagem mais famoso da autora, o anti-herói Lestat de Lioncourt um aristocrata francês, que se torna vampiro no século 18, e aparece na maioria dos livros da série, um deles – “Príncipe Lestat” – ainda será publicado em outubro desse ano. São eles:

Entrevista com o Vampiro (1976)

O Vampiro Lestat (1985)

A Rainha dos Condenados (1988)

A História do Ladrão de Corpos (1992)

Memnoch (1995)

O Vampiro Armand (1998)

Merrick (2000)

Sangue e Ouro (2001)

A Fazenda Blackwood (2002)

Cântico de Sangue (2003)

Príncipe Lestat(2014)

Brian Grazer, participará da produção-executiva do projeto ao lado de Alex Kurtzman e Roberto Orci, roteiristas de Star Trek. Além disso, o roteiro de um dos filmes, “A História do Ladrão de Corpos” será adaptado pelo também escritor e filho da autora, Chistopher Rice.

Anne Rice

Anne Rice é uma das maiores autoridades no gênero, não só de vampiros, mas diversos outros temas e criaturas sombrias, como espíritos malignos, lobisomens, etc. Portanto quem espera algo do nível da saga Crepúsculo e semelhantes, já pode tirar o cavalinho da chuva.