[CINEMA] Cinco atores que já ganharam o Oscar e a Framboesa de Ouro

Na nossa vida todos oscilamos entre bons e maus momentos, seja no trabalho, na escola, nos esportes, na motivação, na criatividade. Durante as essas oscilações podemos ser premiados por sermos muito bons. Já se somos muito ruins, podemos ser premiados também.

No ramo do cinema essa oscilação também é muito comum, dependendo da empolgação dos atores, diretores e equipe, os filmes podem ser uma obra-prima ou um fiasco sem precedentes. Por isso listei atores que oscilaram entre altos e baixos, donos do Oscar e da Framboesa de Ouro.

1 – Roberto Benigni

O ator e diretor italiano ganhou o Oscar pelo filme A Vida é Bela, em 1999, e de brinde ainda levou as minhas lágrimas. Palpites à parte, depois disso, ele nunca mais chegou nem perto de ser indicado pela Academia e, em 2003, faturou a Framboesa de Ouro por Pinóquio. Ele foi nomeado em quatro categorias por esse (lamentável) filme.

2 – Al Pacino

E agora um ator que merece o selo “Homão da porra”, ou merecia antes dos anos 2000, quando fez uma série de escolhas estranhas a respeito da carreira. O cara já foi nomeado ao Oscar oito vezes e venceu a estatueta em 1993, por Perfume de Mulher. Naquele mesmo ano, ele ainda concorreu como coadjuvante por O Sucesso a Qualquer Preço. Mas, mesmo tendo um currículo e tanto, Al Pacino fez umas escolhas bem questionáveis, e ganhou a Framboesa em 2012 pela poluição visual, o péssimo Cada um tem a Gêmea que Merece.

3 – Halle Berry

Ela só foi indicada uma vez ao Oscar e abocanhou o prêmio de cara, em 2002, pelo drama A Última Ceia. À Framboesa de Ouro, por outro lado, a atriz já foi nomeada quatro vezes – em 2014 por dois filmes diferentes, inclusive. Ela recebeu o prêmio em 2005 (pelo sofrível Mulher Gato), fez questão de receber o troféu pessoalmente, e seu discurso ficou para a história. Ela até mesmo levou a estatueta do Oscar pra premiação do Framboesa.

4 – Sandra Bullock

Outra das raras celebridades que resolveram comparecer à cerimônia de entrega, Sandra foi a única pessoa até hoje a receber tanto o Oscar quanto a Framboesa de Ouro no mesmo ano. Mais bem humorada impossível, ela levou o roteiro original do filme ao palco, além de diversos DVDs do filme Maluca Paixão, que foram entregues à plateia.

5 – Leonardo DiCaprio

Todo mundo sabe que ele penou para colocar as mãos no almejado homenzinho dourado, e graças a esse esforço perdemos um meme. Obrigado Dicaprio, seus sonhos mataram um meme. Tá feliz agora, P!@#$?! Mas, diferente de conquista do careca dourado de nádegas empinadas, a conquista da framboesa dourada foi incrivelmente rápida. Ao ser indicado pela primeira vez (na categoria Pior Dupla), por O Homem da Máscara de Ferro, ele já levou o prêmio de cara. Curiosamente, no filme o ator faz dupla consigo mesmo, pois interpreta personagens gêmeos.

2 thoughts on “[CINEMA] Cinco atores que já ganharam o Oscar e a Framboesa de Ouro

Comments are closed.