[CINEMA] Capitão América 3: Homem de Ferro estará no filme, e a “Guerra Civil” se aproxima

Parece até que foi combinado (e não duvido que tenha sido). Ontem o Marvel Studios confirmou a presença de Robert Downey Jr. no elenco de Capitão América 3, no mesmo dia em que a Marvel Comics liberou um teaser enigmático citando a famosa e clássica Guerra Civil, saga que abalou o universo de seus heróis entre 2006 e 2007. Coincidência? Não é o que parece.

A verdade é que já faz um tempo que há um mistério em torno de um Homem de Ferro 4, e parece que solução para isto foi dar um papel maior para o herói no próximo filme do Capitão América, que, semelhante a “O Soldado Invernal“, promete alterar o status quo do Universo Marvel Cinemático mais uma vez em 6 de maio de 2016. Qual seria o evento que geraria um novo abalo? A Guerra Civil.

guerra-civil-edicao-especial-encadernada

Na trama, concebida nos quadrinhos por Mark Millar, os super-heróis da Marvel se dividem em duas grandes facções, uma a favor e uma contra o Ato de Registro de Super-Humanos, que obriga pessoas dotadas de super-poderes a revelarem suas identidades ao governo dos Estados Unidos, e se “alistarem” para tornarem-se agentes do mesmo. Na saga original, o Homem de Ferro se posiciona a favor do ato, e o Capitão América contra o mesmo.

Se nos basearmos na posição tomada por Steve Rogers em O Soldado Invernal, já dá pra antecipar que o mesmo acontecerá numa adaptação da saga para o cinema.

Civil_War_2015_teaser

Quanto ao teaser liberado pela Marvel Comics, ilustrado por Adi Granov, ele faz referência à capa da 1ª edição de Guerra Civil, com o Homem de Ferro e o Capitão América disputando a aliança do Homem-Aranha. Na imagem os três heróis usam os mesmos uniformes que usavam na saga de 2006.

Alguns especulam que o teaser tem relação com as novas Guerras Secretas, anunciadas durante a New York Comic Con. No pôster de divulgação do evento há versões de diversos heróis da Marvel vindos de vários universos paralelos e também de diferentes épocas. Uma das teorias é que a saga revisitará alguns dos eventos mais importantes do Universo Marvel. Espera-se, inclusive, que novos teasers citando outras sagas importantes da editora, surjam nas próximas semanas.

secret-wars-2015

E você, o que acha da possibilidade de vermos uma versão cinematográfica da Guerra Civil? E o que espera das novas Guerras Secretas? Diga nos comentários.