[CINEMA] – Ben Affleck: habemus Batmam!

Se você está lendo este texto é porque é uma menininha energética que está puta da vida porque o Justin Bieber não vai visitar a sua cidade e porque o Ben Affleck é o novo Bátima.

Enquanto eu não posso fazer nada referente a sua paixonite por estrelas aborrescentes da interwebz, posso pelo menos tornar o seu dia melhor explicando porque a escolha da Uarner Brós (Brós não era a versão masculina da Rouge? Bem, whatever) é uma boa escolha

Imagem

E lá vamos nós…

Vamos aos fatos, e contra fatos não há argumentos. E menos que você tenha uma espada vorpal +5 e a chame de “argumento”, mas fora isso, não há. Então vamos desmontar algumas falacias sobre a alma gemea do Matt Damon

Ben Affleck é um ator ruim?

Então seu problema é que Christiam Bale foi um Bátima incrivel e o tio Ben alem de dizer que com grandes poderes vem grandes responsabilidades não serve pra ser o homem da capa preta.

Pois bem, digamos que Ben Affleck não seja um ator genial, vá lá. Mas ele tem uma qualidade muito importante para protagonizar um blockbuster deste calibre: ao contrário do Chris, ele não é constrangedor!

….

….

OH!

Antes que você termine de girar seu pescoço ao contrário e vomitar por todo lado, eu quero lembrar vocês, pimporruchos do meu s2 de um belo e singelo filme chamado “Equilibrium”.

Cara, sério, eu adoro filmes trash. De verdade. Acho que Troll 2 é o melhor filme de todos os tempos e sempre comprarei “Fim dos Tempos” em qualquer mídia que ele for lançado. O que significa que é muito, muito, mas muito dificil mesmo me constranger. E sabe quem conseguiu fazer isso? Pois é, o “grande e genial” bátima Christiam Bale

Sério, ele é tão ridiculo, tão tosco e tão constrangedor neste filme que eu tive que parar várias vezes em posição vergonha absoluta alheia. Sério, dizer que a sua atuação como “patético” é um grande elogio.

Um cara que faz um filme assim tinha que ter a sua licença de ator CAÇADA para TODO SEMPRE+1!!!

E o Ben, tem um filme tão vergonhoso assim na carreira? Pois é, foi o que eu pensei.

Mimimi, Demolidor, mimimi.

Imagem

Assim que você deixar suas sapatilhas de menina birrenta de lado (as mesmas que você usou para assistir o Episódio I de Star Wars e Indiana Jones 4), vai ver que Demolidor não é um filme tão ruim assim.

Em primeiro lugar o filme é dirigido e escrito por Mark Steven Johnson, a mente brilhante por detrás de perolas como Elektra e Motoqueiro Fantasma. Sério, pegar esse cara como diretor E autor de qualquer filme é como ser goleiro do ultimo colocado da 4a divisão: não importa o quão bom você seja, ninguem consegue fazer TANTO milagre assim.

Ah é, e por outro lado o Christiam Bale fez sua imagem com quem mesmo? Ah é, apenas o melhor diretor da decada, é verdade… mas é justo comparar, né?

E mesmo com este SACRIPANTA dirigindo, o filme do Demolidor é assistivel. Claro, a Jennifer Garner é constrangedora e o Rei do Crime é BRANCO CARALHO E GORDO PORRA. Com todo respeito ao senhor negao-do-milagre, mas aqui não é teu lugar rapá. Mas quanto ao Ben Affleck ele é competente no papel dele e torna o filme assistivel, ele se saiu bem nas cenas de ação (ao contrário do Chris que conseguiu ficar risivel mesmo sendo o Batman, né senhor “uaidouuanaquillme”?). Entao qual o grande problema até aqui? Porque como eu vejo, a trilogia do cavaleiro das trevas é boa APESAR do ator fraco que é o Bale. Já o Affleck não compromete, então, é, ponto pra ele.

UAIDOUANAQUILME?!?

Imagem

Vamos tocar neste assunto que ninguem parece querer lembrar: Christiam Bale conseguiu fazer com que nós rissemos DO BATMAN! Cara, o Batman, o cavaleiro das trevas, o morcegão, o cara mais foda do universo DC… e a gente tira sarro dele graças a “genial e brilhante” atuação do senhor Bale. Sério, por favor, alguém me explique porque diabos o Ben Affleck, que nunca realmente comprometeu um filme, pode ser pior do que isso?

Pois é.

Ben Affleck é um bom camarada

Um filme que eu recomendo assistir é “O Império do Besteirol Contra-ataca”, tem uma cena genial com o Ben Affleck e o Matt Damon que mostra como ele sabe rir de si mesmo. E isso é uma grande qualidade para qualquer pessoa, sobretudo para um ator. Ele tem o “feeling” para entender sobre o que o filme é.

Ele conseguiu ser o unico personagem não ridiculo no filme do demolidor, foi um herói de filme de ação muito competente em Armageddon (fucking good movie) e escreveu um filme bem legal para o seu amigo Matt Damon (Genio indomavel). Por outro lado Christiam Bale empilha personagens que poderiam muito bem serem substituidos pelo Keanu Reaves (eu realmente não acho que a trilogia do Nolan mudaria nada com o inexpressivo Neo no lugar do Bale), isso quando ele não é constrangedor (e ele conseguiu ser constrangedor sendo o Bátima, pqp!).

Então afinal qual é o grande problema do Ben Affleck e porque ele seria pior que o Christian Bale?

Ah sim, verdade… ele ganhou um Oscar, então ele faz parte do sistema e você tem que mostrar o quão cool e descolado você é indo contra “o grande sistema capitalista do mauuuuuuu”. Então tá, né… a gente conversa quando a sua adolescencia terminar.

E por último, mas não menos importante…

Imagem

Um velociraptor montado em um tubarão armado com uma RPG. Seu argumento é inválido.

E é isso. Beijomeliguem.

UPDATE: Ah é, tinha esquecido uma coisa muito importante. Quer dizer que chamaram pro filme do Bátima um cara que “não tem o perfil”, não tem filmes “bons nesse genero” e nunca se mostrou um ator partcularmente brilhante? Pois é, que chance isso tem de dar certo, né?

Handout publicity photo shows actor Heath Ledger starring as the Joker in the movie “The Dark Knight”i

 

 

5 thoughts on “[CINEMA] – Ben Affleck: habemus Batmam!

  1. Bom, eu não gosto do Batman do Nolan, pra começar. Nolan dirige, mas não sabe o que é o Batman, e quis fazer um filme seu, não do Batman. Errou aí, no que me concerne, Bale fez o Batman de Nolan. Se Bale é ruim, como você diz, o fato de Nolan ser tão bom não ajudou em nada. Heath Ledger fez o maior papel de sua carreira, mas não é o Coringa. É o Coringa de Nolan, e não é o Coringa. Não serve como padrão de comparação. Affleck, que ele se dê bem como Batman, por favor, mas ele não mostrou nada até hoje para nos dar esperança, e o filme do Demolidor não é pouco ruim, é MUITO ruim. Affleck não convenceu nem como Matt. Eu não acreditava nele como cego… E Michael Clarke Duncan, negro como era, foi a melhor coisa daquele filme triste e trágico. Eu também prefiro que os atores pareçam com os personagens dos quadrinhos, mas não posso falar nada contra Duncan.

  2. Me desculpa, mas defender o Ben Affleck e como ser goleiro do Ibis, uma barca furada… Bale pode não ser genial, mas foi o melhor Batima e o Nolan pra mim so pecava nos detalhes, especialmente no terceiro filme, como por que dar como morto o Duas Caras e tentar fazer as pessoas acreditarem numa carta ao invés de utilizar o personagem vivo, ou o nome do Robin que é uma das cenas mais ridículas que vi na história do cinema, todos sabem quem é Dick Grayson, até os espectadores mais desavisados e o que mata é o fato de o Batman estar parado por 8 anos, sério mesmo que um cara tão obcecado por proteger sua cidade a ponto de gastar a vida e a fortuna treinando e se equipando e se vestir de morcego enfrentando armas de fogo todas as noites por causa de uma nova lei ele simplesmente falou – Aaaaaahhh Im done… – isso pra mim foi o mais ridículo, agora falar de erros de atuações, bem, com Ben Affleck a vista, prepare-se… muuuuitos mais erros virão… e o Batman vai ser ridículo de novo, como com o Val Kilmer e o George Clooney.

Comments are closed.